Feira de Santana

Seis anos de funcionamento do HEC comemorados nesta sexta-feira (26)

Para celebrar a data comemorativa foi realizado, nesta manhã, um culto ecumênico na própria unidade.

26/08/2016 às 13h49, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com mais de 188 mil atendimentos na emergência, quase 30 mil internações e cerca de 14.500 procedimentos cirúrgicos já realizados, o Hospital Estadual da Criança (HEC) está completando seis anos de funcionamento nesta sexta-feira (26). Para celebrar a data comemorativa foi realizado, nesta manhã, um culto ecumênico na própria unidade.

Atualmente administrado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI), a unidade hospitalar tem buscado prestar, da melhor forma possível, atendimento humanizado às crianças baianas e otimizar ainda mais os números registrados ao longo desses seis anos.

“O HEC é uma unidade hospitalar considerada referência em Pediatria. E nós da Liga Álvaro Bahia temos nos esforçado para manter este título. Ao longo da nossa gestão voltamos a fazer alguns serviços de cirurgia cardíaca, fizemos a primeira cirurgia por videolaparoscopia da história do HEC, instalamos o novo serviço de uropediatria e superamos metas do Plano Operativo, tudo isso visando atender cada vez melhor as crianças baianas”, destaca Robson Amorim, diretor Administrativo Financeiro do HEC.

Especialidades – Mais de 70 municípios da macrorregião Centro-Leste da Bahia são atendidos pelo Hospital Estadual da Criança. Atualmente, a unidade hospitalar dispõe de 156 leitos ativos com enfermaria para alta complexidade e serviços de diagnose, terapia e ambulatório de especialidades – como Pediatria, Neuropediatria, Gastroenterologia, Ortopedia, Nefrologia, Cardiologia e Infectologia. Além disso, a unidade hospitalar desempenha atividades de ensino e pesquisa através da oferta de estágios e residências em diversas áreas de saúde.

Profissionais das áreas de Medicina, Enfermagem, Bioquímica, Nutrição, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Assistência Social, Biomedicina, Terapia Ocupacional, Psicologia e Pedagogia atuam no HEC. Vale ressaltar que a unidade hospitalar presta atendimento através do Acolhimento Com Classificação de Risco (ACCR) em sua emergência, instrumento internacional de ordenação e orientação da assistência.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade