Feira de Santana

Balcão Previdenciário traz serviços para Feira de Santana

Além de Feira de Santana, o Balcão estará no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, no dia 13 de setembro, e no Hospital Geral de Vitória da Conquista, nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

26/08/2016 às 09h40, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Unidade itinerante da Previdência Estadual, o Balcão Previdenciário vai estar em Feira de Santana na próxima quarta-feira (31), das 9h às 16h30. Os serviços irão beneficiar servidores da Secretaria da Saúde (Sesab) lotados no Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR), localizado na Avenida Presidente Dutra, s/n, no bairro Capuchinhos.

Os servidores que buscarem o Balcão Previdenciário poderão tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários e demais assuntos que impactem no tempo de serviço dos servidores efetivos do Estado.

O atendimento será individualizado e conduzido por analistas da Superintendência de Previdência, especialistas nos temas em questão. Embora se dê prioridade aos servidores da Sesab e do HELR, qualquer servidor estadual de Feira de Santana pode buscar os serviços do Balcão Previdenciário na data.

Além de Feira de Santana, o Balcão estará no Hospital Geral Ernesto Simões Filho, em Salvador, no dia 13 de setembro, e no Hospital Geral de Vitória da Conquista, nos dias 27 e 28 do mesmo mês.

Balcão Previdenciário

Tendo como principal objetivo a sensibilização dos servidores ativos para as questões previdenciárias que se iniciam desde o ingresso no setor público, o programa também visa facilitar o acesso aos serviços oferecidos pela Superintendência de Previdência, disponibilizando-os no próprio local de trabalho do usuário.

Criado em outubro de 2011, o balcão foi acolhido pelos órgãos estaduais que, mediante adesão voluntária, disponibilizam as condições necessárias para a sua execução, como espaço físico e equipamentos. Desde o início do programa, o Balcão já visitou unidades em mais de 100 municípios baianos, tendo atingido cerca de 15.000 servidores.

Os gestores interessados em solicitar o programa devem acessar o Portal do Servidor e, no ícone “Balcão Previdenciário”, imprimir o formulário “Adesão ao Balcão Previdenciário”. O documento deve ser encaminhado à Suprev pelo e-mail [email protected] ou pelo fax (71) 3271-3888. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3116-5710.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade