Feira de Santana

35º Batalhão de Infantaria comemora Dia do Soldado em Feira de Santana

O tenente-coronel Claudio Bouças, comandante do batalhão, disse que a data de hoje retrata o nascimento do patrono do exército brasileiro, Luis Alves de Lima e Silva

25/08/2016 às 11h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Estudantes de escolas particulares, professores e autoridades participaram, na manhã desta quinta-feira (25), da solenidade alusiva ao Dia do Soldado. O evento aconteceu no quartel do 35º Batalhão de Infantaria e foi marcado por homenagens a militares e um espaço foi destinado para o lazer das crianças.

O tenente-coronel Claudio Bouças, comandante do batalhão, disse que a data de hoje retrata o nascimento do patrono do exército brasileiro, Luis Alves de Lima e Silva. “Convidamos as escolas pra essa solenidade e autoridades para podermos divulgar um pouco mais das nossas atividades e dos valores que nós acreditamos e dos nossos princípios também”, disse.

Claudio Bouças informou também que o Batalhão está muito motivado e vem recebendo equipamentos novos, por ser um batalhão extremamente operacional e preparado para todas as missões que lhe forem confiadas. Ainda segundo ele, o batalhão tem entre suas companhias, uma que é especializada para garantia da lei da ordem e tem equipamentos prontos para essa atividade.

O comandante disse ainda que a tropa vem participando de missões especiais e já esteve no Haiti para participar de missões de paz e mai recentemente o quartel mandou tropas de pacificação para participar de ações na comunidade da maré no Rio de Janeiro.

Este ano, o batalhão reservou uma área no fundo do quartel para lanche e lazer das crianças que foram participar da solenidade. Crianças de várias escolas tiveram a oportunidade de conhecer os alojamentos individuais usados por soldados e barracas de campanhas.

O professor Marcos Bittencourt, diretor da escola Recomeçar, no Conjunto Feira X, elogiou a iniciativa do 35º por disponibilizar um espaço para as crianças. “Foi importante esse local porque a gente pôde trazer as crianças para o exercício da cidadania, e assim mantém a cultura, o patriotismo, o que é importante no processo educacional”, afirmou.


(Fotos: repórter Ney Silva/ Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade