Bahia

Governo discute missão técnica para ampliar negócios com a Argentina

O assunto foi discutido em reunião entre o governador Rui Costa e o embaixador argentino no Brasil, Carlos Magariños, na tarde desta quarta-feira (24), na Governadoria, em Salvador.

25/08/2016 às 09h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma missão técnica neste ano entre a Argentina e a Bahia vai estreitar ainda mais os laços entre o maior país emissor de turistas para o estado e o mercado baiano. Esse é o objetivo da viagem que está sendo planejada para novembro entre os dois antigos parceiros. O assunto foi discutido em reunião entre o governador Rui Costa e o embaixador argentino no Brasil, Carlos Magariños, na tarde desta quarta-feira (24), na Governadoria, em Salvador.

O objetivo é atrair investimentos argentinos para o estado e estimular a parceria econômica, em setores como o turismo, a indústria e o comércio. Entre os mercados discutidos estão o da produção de charutos, muito apreciados pelos argentinos, e um acordo de cooperação entre produtores de vinho da Argentina e da Bahia.

De acordo com o secretário estadual do Turismo, José Alves, também presente no encontro, foram traçados planos de ação importantes nesse sentido, como a manutenção dos voos para a Argentina, além de novas medidas como a inauguração, no dia 8 de setembro, do voo regular Porto Seguro x Córdoba, às quintas-feiras.

"Há uma ação do turismo baiano em Buenos Aires, que acontecerá durante a Feira Internacional de Turismo (FIT), de 1 a 4 de outubro. Estaremos com um stand da Bahia lá, fazendo a promoção do nosso estado nesse evento, que é a maior feira de turismo da Argentina e uma das maiores da América Latina. Isso é importante para reafirmar e consolidar nossa posição dentro do mercado argentino. Estamos avaliando um evento ainda maior para promover o Carnaval, até com um trio elétrico", afirmou o secretário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade