Feira de Santana

Secretário explica motivo da escavação na Getúlio Vargas e superintendente orienta motoristas

Algumas pessoas estão falando que a barreira da trincheira da Avenida Maria Quitéria está baixa. O secretário explicou que é um método construtivo seguro e que a obrigação do município é acreditar nos técnicos que elaboraram o projeto.

24/08/2016 às 11h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ed Santos

Nos horários de pico o trânsito na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, fica totalmente travado e os motoristas chegam a ficar mais de 30 minutos no engarrafamento para chegar ao final da Getúlio Vargas e no centro da cidade. Tudo isso por conta de escavações que estão sendo feitas na avenida. O secretário de Planejamento, Carlos Brito, explica porque estão sendo feitas as escavações.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Temos algumas estações que estão sendo construídas e as escavações fazem parte do concreto armado que vai substituir a pista de asfalto nas localidades onde o ônibus articulado vai passar, porque nessa região os ônibus vão fazer a frenagem e se não tiver um piso de alta resistência, o piso vai ser danificado, então a decisão é construtiva”, afirmou.

De acordo com o secretário, ao longo da Avenida Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira serão oito estações de passageiros, além do terminal da Nóide e de outras cinco estações, que vão do viaduto JJ Lopes de Brito até a Avenida Ayrton Senna. Carlos Brito destacou que a obra está sendo acelerada e que espera o término para o mais breve possível.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Algumas pessoas estão falando que a barreira da trincheira da Avenida Maria Quitéria está baixa. Sobre isso, o secretário explicou que é um método construtivo seguro e que a obrigação do município é acreditar nos técnicos que elaboraram o projeto.

“Os técnicos não viram necessidade de colocar grades de proteção. Temos ali uma barreira que foi projetada para fazer essa proteção. Ali não é pista de corrida e sim pista de tráfego na área urbana e pelo que me consta a barreira tem como função proteger de qualquer impacto”, afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O superintendente de Trânsito, Francisco Junior, orienta os condutores. Ele pediu que os motoristas evitem aquele trecho. “Nesse momento estamos com outra fase de intervenção naquele ponto da Getúlio Vargas. Se as pessoas evitarem aquele trecho a gente tem uma circulação menos intensa e mais fácil. Infelizmente por conta da natureza da obra a gente precisa que aquela faixa seja reservada e precisa da compreensão da população. As vias alternativas são as mesmas que entregamos no período do fechamento da Getúlio e da Maria Quitéria, devido a trincheiras”, afirmou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade