Trânsito

Superintendente diz estar surpreso com reclamações sobre falta de sinalização em Feira de Santana

Sobre as reclamações de multa, o superintendente afirmou que a SMT não tem nenhuma satisfação em multar os condutores e que a educação no trânsito envolve além da formação prática e teórica, princípios de cidadania.

23/08/2016 às 11h55, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Diversas mudanças têm sido feitas no trânsito de Feira de Santana e nas últimas semanas muitas reclamações chegaram ao Acorda Cidade sobre a falta de divulgação prévia. O superintendente de trânsito, Francisco Júnior, disse que ficou surpreso com as reclamações da falta de divulgação das mudanças no trânsito e, de acordo com ele, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) tem como princípio básico no seu trabalho a ampla divulgação das ações, com o objetivo de alcançar maior número de pessoas. Ele destacou ainda que as modificações no trânsito só são realizadas após a sinalização.

“Eu tomo como surpresa a ideia da sinalização precária ou da falta da sinalização. A gente tem como princípio básico no nosso trabalho fazer uma ampla divulgação. Infelizmente a gente não tem como atingir todo o público com a nossa divulgação, mesmo a gente divulgando em rádio, televisão, internet e panfletos. A gente busca alcançar a maior quantidade de público possível. Em relação à sinalização, só entregamos uma modificação após a sinalização. Pode haver alguma modificação que venha a tomar as pessoas como surpresa por conta de não conseguir informar a todos. Porém, os agentes de trânsito são empregados em todas as modificações, justamente para orientar a comunidade”, afirmou.

Francisco Júnior tranquilizou a população e disse que os agentes de trânsito não notificam os condutores no início das alterações. Ele pontuou que não há um efetivo ideal de agentes de trânsito para atender às necessidades de toda a cidade, mas que a SMT trabalha otimizar o trânsito e para minimizar o impacto de alguns problemas na cidade.

“Recentemente ouvi algumas reclamações que os agentes de trânsito estavam notificando logo no início das alterações. Podem ter certeza e ficar tranquilos que não há nenhum tipo de notificação. O agente de trânsito está ali no sentido de orientar as pessoas a fazer o procedimento correto. Feira de Santana é uma cidade grande com diversas características que fogem da normalidade. Temos vários gargalos que não só a quantidade de agentes vai resolver e além disso temos o horário de pico e de demandas maiores. Fora tudo isso temos obras, que existem sim a presença de agentes de trânsito. Cada um vai reclamar pelo local que está sempre passando. A gente precisa entender que são diversos pontos e estamos tentando otimizar para minimizar o impacto desses problemas na cidade”, acrescentou.

Sobre as reclamações de multa, o superintendente afirmou que a SMT não tem nenhuma satisfação em multar os condutores e que a educação no trânsito envolve além da formação prática e teórica, princípios de cidadania.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade