Feira de Santana

Sindfofs divulga resultado do 16º Concurso Feirense de Fotografia

Os profissionais puderam inscrever três fotos enquanto os amadores duas fotos.

20/08/2016 às 16h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi divulgado na sexta-feira (19), no Parque do Saber, o “Dia Mundial da Fotografia”, o resultado do 16º Concurso Feirense de Fotografia. O concurso é uma iniciativa do Sindicato dos Fotógrafos Profissionais de Feira de Santana (Sindfofs) e é voltada para profissionais e amadores, tendo como tema para este ano “Cidade Feira de Santana”.

Os profissionais puderam inscrever três fotos enquanto os amadores duas fotos. De acordo com o presidente do sindicato, Antônio Carlos Magalhães (ACM), tem como objetivo comemorar o dia da fotografia, que é comemorado em 19 de agosto. Os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com placas comemorativas.

ACM ressalta que no concurso deste ano os profissionais poderiam manipular as fotos. “No concurso deste ano a novidade fica por conta da possibilidade dos fotógrafos, na categoria profissional, poderem inscrever trabalhos que tenham sofrido manipulação digital (tratamento de imagens)”, informou. As fotografias dos participantes do concurso também em exposição no Museu Parque do Saber até o dia 31 de agosto.

O presidente do Sindfofs agradeceu aos participantes e ao secretário de Comunicação do município Valdomiro Silva, por colaborar com a doação das placas e ao presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura (FUNTITEC), Antônio Carlos Coelho por ceder o Parque do Saber para a exposição das fotografias.

A exposição fotográfica ficara no Parque do Saber até o dia 23 de Setembro e depois os trabalhos serão expostos no Mercado de Artes Popular (MAP).

Premiados
1º Colocado Amador – Vinicius Gomes

2º Colocado Amador – Paulo Marcelo Matos Teixeira

3º Colocado Amador – Jorge Luis Guimarães Lima

 1º Colocado Profissional – Antonio Carlos Vieira

2º Colocado Profissional – Antonio Carlos Vieira

3º Colocado Profissional – Francisco Carlos da Silva

Comissão Julgadora
Valdomiro Silva – Sec. Comunicação
Dimas Oliveira – Jornalista e critico de cinema
Augusto Lima – editor de Imagens da TV Subaé
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade