Feira de Santana

Mesmo com promoção de calçados nas lojas, feirenses continuam fazendo 'meia sola' na praça dos sapateiros

O sapateiro aproveitou a oportunidade e pediu um apoio ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. De acordo com Paulo Araújo, os comerciantes do local necessitam de apoio para uma cobertura e também de infraestrutura para guardar os materiais.

20/08/2016 às 08h52, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

Mesmo com muita promoção nas lojas de calçados no centro comercial de Feira de Santana, os clientes continuam fazendo a tradicional meia sola, como explica o Paulo Araújo, que trabalha há mais de 46 anos na Praça do Senadinho como sapateiro.

“Mesmo com as promoções, as pessoas procuram nosso serviço aqui e as vezes vale mais a pena. Tem gente que reclama que compra um sapato novo hoje e amanhã já danifica. Aqui eles pagam 35 reais para arrumar. A gente tem todo tipo de cliente, inclusive o prefeito e alguns vereadores” afirmou.

O sapateiro aproveitou a oportunidade e pediu um apoio ao prefeito José Ronaldo de Carvalho. De acordo com Paulo Araújo, os comerciantes do local necessitam de apoio para uma cobertura e também de infraestrutura para guardar os materiais. “Quando a gente chega de manhã, tem urina, fezes aqui na praça, que é um centro turístico de Feira de Santana”, disse.

Na praça do Senadinho trabalham cerca de 21 sapateiros. Quem quiser obter o serviço paga uma entrada de 50% do valo, que segundo Paulo Araújo, é direcionado para a compra de materiais. Ele reclama que alguns clientes deixam o sapato e não retornam para buscar.

“Já contamos 300 pares de sapatos de pessoas que deixam aqui e não voltam. Quando isso acontece a gente perde o trabalho, pois o dinheiro da entrada é para comprar o material. Eu vivo disso, só tenho esse emprego. Por semana dá pra tirar 150 reais e quando o comércio está bom esse valor dobra”, informou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade