Feira de Santana

Feira do Livro 2016 terá investimentos de 500 mil reais

A coordenadora da Feira do Livro, professora Ana Cristina Gonçalves da Silva, disse que os preparativos estão a todo vapor e a programação está sendo fechada.

19/08/2016 às 11h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A 9ª Feira do Livro de Feira de Santana, que será realizada de 20 a 25 de setembro na Praça João Barbosa de Carvalho, em Feira de Santana, foi lançada na noite da última quinta-feira (19), no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). O evento, que é promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), terá investimentos de 500 mil reais e deve atrair cerca de 70 mil pessoas.

A coordenadora da Feira do Livro, professora Ana Cristina Gonçalves da Silva, disse que os preparativos estão a todo vapor e a programação está sendo fechada.

“Estamos fechando a programação. Hoje estamos fazendo o lançamento oficial para a comunidade de Feira de Santana e a comunidade circunvizinha, na expectativa de que esse ano nós alcancemos 70 mil pessoas visitantes na feira. Teremos uma programação muito vasta de lançamento de livros, novos editores e atrações culturais”, afirmou.

A professora ressaltou ainda que várias escolas vão se apresentar na Feira do Livro e o evento vai incorporar elementos da cultura indígena.

“Na abertura da Feira haverá uma cerimônia de boas vindas e apresentação da cultura indígena com o toré. Todos os anos nós temos coisas diferentes e este ano vamos apresentar as manifestações culturais indígenas”, pontuou.

A 9ª Feira do Livro é organizada pela Uefs, Arquidiocese de Feira de Santana, Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal e Estadual de Educação, Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Fundação Egberto Costa e tem o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc).

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade