Educação

Internacionalização universitária é tema de evento na Uefs até sexta-feira (19)

Na abertura do encontro nesta quarta-feira (17), no anfiteatro (Módulo 2), o debate ocorreu na mesa redonda ‘Internacionalização: caminhos, mudanças e conquistas’

18/08/2016 às 09h19, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Melhorar a qualidade do ensino e da pesquisa, fortalecer a universidade no exterior, expandir os horizontes e buscar padrões acadêmicos internacionais foram alguns dos pontos abordados pelo reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor doutor Evandro do Nascimento Silva, no primeiro dia de atividades do ‘8º Workshop Internacionalização Universitária’.

Na abertura do encontro nesta quarta-feira (17), no anfiteatro (Módulo 2), o debate ocorreu na mesa redonda ‘Internacionalização: caminhos, mudanças e conquistas’, que incluiu palestra do professor doutor Naomar Monteiro de Almeida Filho, reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). As atividades seguem até sexta-feira (19)

Promovido pela Assessoria Especial de Relações Interinstitucionais da Uefs (Aeri), o evento congrega também a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e as outras duas estaduais – Uesb e Uesc -, e tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb) e da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai).

Para o reitor da Uefs, a internacionalização tem papel importante para o Brasil. “A internacionalização tem como desafio ajudar na construção de um país que deseja ser soberano”. De acordo com ele, nos últimos nove anos, 515 estudantes da Uefs passaram pelo programa de mobilidade acadêmica.

Já o professor Naomar Almeida Filho disse que a internacionalização universitária precisa vencer alguns obstáculos como a incompatibilidade da estrutura curricular, da cultura institucional e do sistema de ensino com o modelo internacional.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade