Beleza

Homens aderem à cirurgia plástica livre de preconceitos

Mercado para eles cresce ano após ano

17/08/2016 às 09h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Já foi o tempo em que ser vaidoso era apenas para homens solteiros, hoje os pais de família também estão buscando rejuvenescimento através da cirurgia plástica, não apenas para uma boa aparência no seu dia a dia, mas também para uma boa imagem no mercado de trabalho. Afinal conquistar uma boa colocação profissional em tempos de recessão é fundamental! No mundo corporativo, os profissionais estão cada vez mais conscientes do poder da imagem, pois é uma ferramenta poderosa que auxilia o sucesso na carreira.

Por isso, é cada vez mais crescente o número de homens adeptos à cirurgia plástica. Desde 2009, os procedimentos procurados pelos homens cresceram 87% – uma estimativa que indica a preocupação masculina com a vaidade e o bem estar, deixando de lado o preconceito e dando lugar à preocupação da beleza de ambos os sexos. “Valorizando a autoestima, eles estão aprendendo a não ter medo de agulhas e de preconceitos da sociedade quanto a ser vaidoso” afirma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica.

No começo eles faziam apenas implantes capilares para corrigir a queda precoce de cabelos, mas hoje outros procedimentos chamam a atenção como rinoplastia (a cirurgia de nariz), otoplastia (correção das orelhas de abano), lipoaspiração e até mesmo implante de silicone em locais como coxas, peitoral, panturrilhas e glúteos.

“Muitos reclamam que não conseguem ganhar massa muscular nessas regiões do corpo, como o tórax, e por esse motivo optam pelo implante no peitoral que deixa com aspecto de músculos muito bem definidos”, explica o diretor.

Mesmo que a maioria procure tratamentos estéticos, há também as cirurgias reparadoras para corrigir pequenas imperfeições: a blefaroplastia é feita nas pálpebras para reparar sinais de cansaço; o lifting ajuda a rejuvenescer, entre outras. “Muito além da aparência física, a principal finalidade dessas intervenções é fazer o paciente se sentir bem consigo mesmo, ter auto-estima, sem ter que se preocupar com pequenas falhas no seu corpo ou rosto”, diz Arnaldo Korn.

E como esses pais tem uma família para manter financeiramente juntamente com as esposas e a crise financeira tem “apertado o orçamento”, eles estão preferindo facilidades no pagamento dessas cirurgias. Para facilitar, já existe assessoria administrativa e financeira, como o Centro Nacional de Cirurgia Plástica, que oferece soluções para o pagamento de procedimentos cirúrgicos. “Hoje já é possível realizar o parcelamento do pagamento da cirurgia plástica e contar com excelentes profissionais devidamente credenciados, evitando os golpes.”, conclui Korn.

Para saber mais, acesse www.plasticaparcelada.com.br

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade