Eleições 2016

Campanha eleitoral começa hoje (16) na internet e nas ruas

O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro.

16/08/2016 às 06h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

Começa hoje (16) a corrida eleitoral da campanha que será a mais curta da história recente do país. Seis candidatos já anunciaram a candidatura à prefeitura de Feira e pelo menos 500 candidatos já oficializaram que vão tentar uma vaga na câmara municipal.

O uso de amplificadores de som, propaganda eleitoral na internet, distribuição de material gráfico e realização de caminhada e carreata estão autorizados. O prazo de campanha segue até as 22 horas de 1º de outubro.

Feira de Santana terá seis candidatos na disputa pelo executivo municipal, pelo menos é o que decidiram os partidos durante as convenções. O número de concorrentes é quase o dobro das eleições de 2012: foram quatro. Dos candidatos a vereador, todos os atuais parlamentares tentarão se reeleger.

Autorizada a partir de hoje a propaganda em carros: só com adesivos de até 50 cm x 40 cm ou microperfurados no tamanho máximo do para-brisa traseiro. Atenção: “envelopamentos” estão proibidos.

Propaganda em vias públicas: permitidas bandeiras e mesas para distribuição de material, desde que não atrapalhem o trânsito e os pedestres. Outdoors eletrônicos estão vetados.

De olho na rede social: A campanha nas redes sociais estará liberada, mas é proibido contratar direta ou indiretamente pessoas para publicar mensagens ofensivas contra adversários.

Já os cabos eleitorais podem ser contratados com um número limite de trabalhadores de até 1% do eleitorado por candidato nos municípios de até 30 mil eleitores. Nos demais, como Feira de Santana, é permitido um cabo eleitoral a mais para cada grupo de mil eleitores que exceder os 30 mil. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade