Educação profissional

Secretaria atualiza cadastro de estudantes da educação profissional para 1º emprego a partir de hoje (15)

Devem se cadastrar, os estudantes ativos de 2016 (séries finais) e egressos do ano letivo de 2015.

15/08/2016 às 07h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Começa nesta segunda-feira (15) a atualização cadastral dos estudantes da Educação Profissional. A ação faz parte do Projeto Primeiro Emprego, que visa ofertar milhares de vagas para a primeira experiência profissional destes jovens. A seleção se dará com base no rendimento escolar, a partir de uma média geral do curso. Por isso, é importante que cada estudante realize sua atualização cadastral, para que possa ser contactado no caso de convocação para uma das vagas ofertadas.

Devem se cadastrar, os estudantes ativos de 2016 (séries finais) e egressos do ano letivo de 2015.

>> Clique aqui para fazer a atualização do cadastro

A convocação para o projeto Primeiro Emprego será feita pelo Serviço de Intermediação para o Trabalho (Sinebahia), a partir de um banco de dados disponibilizado pela Secretaria da Educação do Estado. 

Documentos necessários 

O representante da Secretaria da Educação no Comitê Gestor do projeto Primeiro Emprego, Ruy Braga, explica que, para a atualização, o estudante deverá ter os seguintes dados: seu nome completo (sem abreviações), o número do CPF, o nome completo da mãe e o endereço residencial. “O processo é muito simples. O estudante pode fazer o seu cadastramento em qualquer computador ou do celular, lembrando que o importante é fornecer os dados completos e corretamente. Com a atualização, teremos a certeza de que a carta registrada de convocação enviada pelo Sinebahia aos selecionados chegará no endereço do estudante”, ressalta.  

Mais de 37 mil estudantes ativos e formados na Rede Estadual de Educação Profissional de todo o estado devem fazer a atualização. O “Primeiro Emprego” vai oferecer nove mil vagas de trabalho até 2018 em secretarias e órgãos estaduais, além de empresas privadas parceiras do governo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade