Beleza

Escova progressiva: aprenda a prolongar o efeito

A escolha dos produtos certos é fundamental para que os componentes da progressiva não saia durante as lavagens.

10/08/2016 às 09h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O efeito liso da escova progressiva fica melhor a cada aplicação, mas para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis é preciso alguns cuidados até a próxima manutenção. A boa notícia é que além de garantir que os fios estejam fortes o suficiente para aguentar a próxima química, cuidar das madeixas de forma correta prolonga o efeito da escova progressiva. Veja abaixo algumas dicas!

Xampu correto

A escolha dos produtos certos é fundamental para que os componentes da progressiva não saia durante as lavagens. Os xampus antirresíduos possuem um sistema de limpeza profunda, portanto fuja desse tipo de produto. Dê preferência aos xampus para cabelos tingidos, pois eles possuem substâncias que preservam os componentes da progressiva.

Outra atenção com o xampu é escolher aqueles sem sal e com o pH entre 4,5 e 5,5, pois são levemente ácidos os xampus alcalinos costumam abrir as escamas dos fios o que ajuda a eliminar a progressiva dos cabelos. Já o condicionador não tem muito segredo, dê preferência aos indicados para cabelos tingidos, mas a dica é que produtos da mesma linha costumam agir melhor juntos.

Lave corretamente

Os componentes da progressiva costumam sair durante as lavagens, então por mais que seja possível prolongar o efeito liso a gente sabe que vai chegar a hora de fazer uma nova aplicação. Um dos segredos está na lavagem dos fios, evite lavá-los todos os dias, além de remover os componentes da progressiva prejudica a saúde dos fios. Outra dica é evitar lavar os cabelos com a água muito quente, pois isso faz com que as cutículas dos fios fiquem abertas o que causa ressecamento e enfraquecimento.

Hidratação

Muito se houve sobre a hidratação e já sabemos que ela é fundamental para manter os fios bonitos e saudáveis. O que pouca gente sabe é que a hidratação também ajuda a prolongar o efeito por mais 30 dias! Então nada de uma hidratação meia boca. Os produtos com vitaminas são uma ótima escolha, como as máscaras nutritivas, você pode fazer uma leve hidratação – aquela debaixo do chuveiro que o produtos fica uns minutinhos – uma vez por semana.

A cada 15 dias ou pelo menos uma vez por mês vá ao cabeleireiro de sua confiança e faça uma hidratação profunda. Alguns produtos, como a progressiva no chuveiro, proporcionam hidratações especificas para cabelos com escova progressiva que podem ser aplicados facilmente em casa. A hidratação profunda deve deixar os fios com brilho intenso, hidratados e principalmente ajudar a mandar o efeito liso natural.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade