Nova temporada

Espetáculo Cavaco e sua pulga adestrada reabre o circuito nos dias 11 e 12 de agosto

A partir de agosto, as apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert vão acontecer em escolas públicas.

01/08/2016 às 11h48, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O teatro mambembe e o universo imaginário do circo de pulgas inspiram o espetáculo que vai reabrir a sexta edição do Circuito Cultural Belgo Bekaert em agosto com novo formato. A peça "Cavaco e sua pulga adestrada" vai ser apresentada na Escola Antônio Gonçalves, no bairro Parque Ipê, no dia 11 de agosto, às 10h30 e às 15h30, e no dia 12, às 10h40 e às 15h40, na Escola Acioly Silva Araújo, no bairro Feira X.

A partir de agosto, as apresentações do Circuito Cultural Belgo Bekaert vão acontecer em escolas públicas. "Queremos levar diversão e arte para crianças que, muitas vezes, não podem ir ao teatro," diz Tamylla Rosa, Coordenadora do Circuito Cultural Belgo Bekaert.

Outra novidade é que o Circuito vai abrir a possibilidade para o público indicar, através das redes sociais, algumas escolas para as apresentações. "Vamos ouvir o público através da nossa página no Facebook", acrescenta. A página pode ser acessada através do endereço: https://web.facebook.com/circuitoculturalbelgobekaert/

A proposta do Circuito para o segundo semestre deste ano é levar mais de 16 apresentações teatrais para crianças e jovens estudantes das escolas da rede pública de Feira de Santana, sempre na segunda e quarta semana de cada mês.

A peça, encenada pela companhia teatral pernambucana Caravana Tapioca é inspirada nos antigos grupos de saltimbancos e teatro mambembe, transportando o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas. Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas. Cavaco, o excêntrico domador, faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade.

Ao melhor estilo brincante do artista popular, é estabelecido um jogo de interação e improvisação com a plateia, que participa do espetáculo até o final, esperando a incrível pulga ser lançada do canhão para o espaço sideral. O espetáculo tem duração de 50 minutos e classificação livre.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade