Cultura

Espetáculo Matraga está de volta com nova temporada em Feira de Santana

O espetáculo estará de volta em sua primeira temporada nos dias 05 e 06 de agosto.

01/08/2016 às 09h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Depois de dois anos de preparação – entre pesquisa, estudo do autor, aulas de canto, marcações e ensaios – o espetáculo Matraga, do Grupo Conto em Cena, estreou com sucesso de público! E estará de volta em sua primeira temporada nos dias 05 e 06 de agosto.

Matraga é adaptado da obra A hora e a vez de Augusto Matraga, de Guimarães Rosa – o mágico no reino das palavras – e, relata a saga de um homem – o maior valentão e temido do lugar – em busca de sua redenção. Após uma surra, que quase o levou à morte, ele acredita que sua hora de entrar no céu irá chegar e, através da fé, da comunhão e do trabalho, busca a regeneração dos seus pecados. Com a direção de Geovane Mascarenhas, e atuações de Elidiane Souza, Fernando Pedro Maria, Leidy Alencar, Márcio Nunes, Mônica Araújo, Tereza Guimarães e Welber Oliveira, o espetáculo utiliza-se e reconstrói a atmosfera de Guimarães Rosa presente no conto adaptado.

Segundo Washington Flávio (Professor e Sociólogo), Matraga "Uma história bonita e de grandes reflexões sobre a vida… A demonstração da capacidade de mudança do ser humano. A dualidade entre o bem e o mal. A cultura sertaneja. O sagrado e o profano são alguns dos elementos que estiveram explícitos na peça. Parabéns a vocês! Parabéns pela adaptação da obra de Guimarães Rosa…". É com muita alegria que o Grupo Conto em Cena traz essa história de luta, persistência e fé.

Serviço:

O quê: temporada de agosto
Espetáculo: Matraga
Dias: 05 e 06/08
Horário: às 20h00
Local: teatro do Cuca
Ingressos: r$ 30,00 (inteira) e, r$ 15,00 (meia).
Classificação: 12 anos
Contato: (75) 98103-7595 / (75) 99133-1073
Direção: Geovane Mascarenhas
Elenco: Elidiane Souza
Fernando Pedro Maria
Leidy Alencar
Monica Cruz
Tereza Guimarães
Macio Nunes
Welber Oliveira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade