Polícia

Seguranças de shopping são denunciados à polícia por espancamento

O servidor público Milton da Silva França pai de Milton Junior esteve no início da tarde de hoje no Complexo Policial do Sobradinho onde formalizou a queixa contra os seguranças do estabelecimento.

31/07/2016 às 18h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Dois seguranças do Shopping Boulevard foram denunciados neste domingo (31) à polícia por prática de espancamento contra o  web designer Milton da Silva França Junior de 23 anos. O fato ocorreu na noite de sábado (30), após uma discussão dentro do shopping.

 Milton Junior estava acompanhado do comerciário Willian Santana quando sofreu a agressão.

"Nós fomos abordados assim que entramos e dois seguranças que estavam à paisana olharam pra gente e talvez por sermos negros e como estávamos usando roupas de marcas eles ficaram desconfiados", disse Willian.

Segundo o comerciário os seguranças perceberam que ele tinha comentado com Júnior o fato deles terem olhado para os dois e não teriam gostado. Junior e Willian acabaram sendo retirados do estabelecimento a "puxões".

Ainda de acordo com Willian, eles se sentiram constrangidos e após 15 minutos decidiram ir embora saindo pelo mesmo lugar no qual entraram.

"Conseguimos sair e ao chegar na parte do alambrado os dois seguranças nos agrediram verbalmente e passaram a espancar Milton Junior", reclamou.

Willian disse que só não foi agredido fisicamente porque largou o capacete e saiu correndo pedindo socorro. O amigo dele ficou muito ferido e teve que ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
 
O servidor público Milton da Silva França pai de Milton Junior esteve no início da tarde de hoje no Complexo Policial do Sobradinho onde formalizou a queixa contra os seguranças do estabelecimento.


Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

Ele disse que ficou chocado ao saber da agressão sofrida pelo filho e que vai entrar com uma ação na justiça contra a direção do shopping. Além disso, ele espera que o fato seja devidamente apurado pela Polícia Civil.

Segundo Milton França, a agressão praticada pelos seguranças causou lesões nos pulmões do seu filho, o que o levou a ficar em estado de coma e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. O jovem, ainda de acordo com Milton, teve fratura em um dos maxilares.
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Boulevard Shopping Feira de Santana informa que está apurando os fatos ocorridos no sábado à noite na saída do seu estacionamento externo. Ao tomar conhecimento, a equipe de bombeiros do empreendimento prestou os primeiros socorros e chamou o SAMU imediatamente para atendimento a vítima. A administração do empreendimento está colaborando com as investigações policiais. Informamos ainda que nossa equipe de funcionários trabalha fardada e devidamente identificada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade