Mercado de Trabalho

Casa do trabalhador encaminhou 700 pessoas para o mercado no mês de julho

A qualificação, segundo Arlindo Marques é primordial para uma seleção de emprego.

30/07/2016 às 18h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Mais de 300 pessoas comparecem à Casa do Trabalhador em Feira de Santana, diariamente à procura de uma vaga de emprego. Segundo Alrindo Marques, diretor da Casa do Trabalhador, a instituição encaminhou mais de 700 pessoas ao mercado de trabalho no mês de julho. Ele afirmou que o comércio de Feira de Santana começa a reagir.

"Em relação ao ano passado houve um aumento no número de pessoas desempregadas. Mas, o número de empregos se manteve constante. Embora em um patamar baixo, já que houve um aumento da procura, a oferta não atendeu a nenhuma expectativa e se manteu no mesmo patamar de 2015. Porém, agora para a nossa surpresa, no mês de julho a economia teve uma pequena reação. Estamos com um recorde em termo de número de vagas no mercado, especialmente nas áreas de supermercado, saúde, e serviços em geral", disse.

Arlindo Marques disse que tem esperanças que a situação da economia melhore ainda mais até o fim do ano. Ele destacou que o segundo semestre aponta um aumento significativo da geração de empregos. Para ele, uma dificuldade ainda é em relação à qualificação dos profissionais. Muitas vagas exigem a conclusão do ensino médio e vários candidatos têm apenas o ensino regular.

"O mercado começou a reagir com alguns sintomas pontuais e eu espero que isso se mantenha constante. Temos uma média e em 1 ano e três meses nos empregamos 4.300 pessoas. Feira de Santana desponta como um caso isolado, já que tem um comércio altamente pujante", acrescentou.

A qualificação, segundo Arlindo Marques é primordial para uma seleção de emprego. Ele observou que a Casa do Trabalhador também oferece diversos cursos de qualificação para os candidatos que almejam ingressar no mercado de trabalho.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade