AV. João Durval

Obras do BRT: trânsito de Feira de Santana sofrerá nova mudança

O superintendente pontuou também que nesse momento não haverá nenhum tipo de intervenção direta na Avenida Presidente Dutra.

29/07/2016 às 12h36, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A partir da próxima quarta-feira (3) haverá uma intervenção das obras do BRT em Feira de Santana entre as avenidas João Durval e Presidente Dutra. O superintendente Francisco Júnior, da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), disse que as vias alternativas serão opções para os motoristas utilizarem no trânsito e que será aberto um cruzamento próximo à Panificadora Coelho, na João Durval.

“Nessa ideia que temos de vias alternativas vamos abrir um cruzamento na altura da panificadora Coelho, que é o último momento para que as pessoas possam sair da João Durval e tomar um outro destino. Vamos fazer as adaptações necessárias. Vamos fazer uma inversão do sentido de direção na Rua General João Costa e isso vai permitir também que as pessoas possam ter uma fluidez naquele local”, afirmou.

O superintendente pontuou também que nesse momento não haverá nenhum tipo de intervenção direta na Avenida Presidente Dutra.

“Ela vai permanecer aberta, justamente para que a gente possa permitir a circulação das pessoas. Em um outro momento pode ter essa intervenção. Mas até agora não. Na sinaleira na rua da FAT, Rua Eduardo Gomes, o cruzamento será fechado e essa demanda da sinaleira será jogada para essa abertura que teremos na altura da Panificadora Coelho”, disse.

De acordo com Francisco Júnior, a empresa que é responsável pela obra, junto com o prefeito José Ronaldo e o secretário Ozeny Moraes (Gestão e Convênios), está gerenciando toda essa intervenção, e a SMT está criando os meios necessários para minimizar os impactos da obra.

“A intervenção no primeiro momento será de 60 dias. Posteriormente haverá um fechamento maior daquele local e vai se estender mais em direção à Getúlio Vargas. Os condutores que estiverem passando pelo local terão as informações. A SMT cumpre um papel designado pelo gestor da obra e então quando houver outras intervenções eles nos informam. Então fazemos um planejamento da gestão de trânsito e passamos para toda a comunidade”, acrescentou.

O superintendente observou que o fechamento na região norte da Avenida João Durval permitirá a passagem de um veículo por vez.

“Será uma circulação reduzida. Mas, haverá a possibilidade das pessoas seguirem a João Durval e alcançarem a Presidente Dutra por essa via”, finalizou.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade