Feira de Santana

Associação critica redução do horário de funcionamento dos bancos em Feira de Santana

Ele afirma que a Associação planeja se reunir com os representantes dos bancos em Salvador para tentar reverter essa situação.

27/07/2016 às 11h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A decisão da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil de reduzirem o horário de funcionamento das agências em Feira de Santana não agradou ao presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino. Anteriormente, o horário das agências era de 10h às 16h, e com a determinação, que é regulamentada pelo Banco Central, passou a ser de 11h às 16h, redução de uma hora.

Segundo Marcelo Alexandrino, a medida prejudica não só o cliente pessoa física, mas acima de tudo o comércio. “Acho lamentável. Os bancos teriam que ficar abertos mais tempo. Isso dificulta o acesso do comerciante e do cidadão. Muitas movimentações ainda precisam ser feitas na própria agência para evitar acúmulo de valores nas lojas”, justificou.

Ele afirma que a Associação planeja se reunir com os representantes dos bancos em Salvador para tentar reverter essa situação. “Mesmo com a determinação do Banco Central, os bancos de algumas cidades não reduziram a jornada. Para mim, o banco deveria abrir igual ao comércio, das 8h às 18h, com equipes que tenham turnos e isso possa gerar empregos na cidade”, opinou.

Leia maisBancos reduzem horário de atendimento ao cliente em Feira de Santana

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade