Toque Esportivo

Uso indiscriminado de anabolizantes preocupa professor de educação física

Para o professor de educação física Wilson Brito a ansiedade das pessoas em mostrar massa muscular e a exigência de um padrão de beleza, são os responsáveis pelo uso indiscriminado de anabolizantes.

27/07/2016 às 09h53, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Reginaldo Lima

Durante o ano inteiro as academias de Feira de Santana e de todo o país andam cheias com as pessoas em busca de corpos esculpidos e sarados. A busca pela aparência saudável, muitas vezes, causa obsessão, e essas pessoas acabam recorrendo aos remédios, que são altamente prejudiciais.

Para o professor de educação física Wilson Brito, o Toquinho, a ansiedade das pessoas em mostrar massa muscular e a exigência de um padrão de beleza pela sociedade, são os responsáveis pelo uso indiscriminado de anabolizantes.

"Já existe comprovação científica dos malefícios causados pelo uso dos anabolizantes. O que acontece é que o corpo tem uma produção natural de exógena e as pessoas fazem uso indiscriminadamente da reposição desse hormônio da fase endógena, ou seja, trazendo de fora para dentro do corpo, isso em busca de estética, mas prejudicando radicalmente a saúde”, explicou Toquinho.

A atividade física é para melhorar as capacidades vitais e funcionais do ser humano, mas muitos praticantes não conseguem entender a importância de se fazer os exercícios com o objetivo de melhorar a sua saúde.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade