Senhora Santana

Comunidade católica feirense reverencia sua padroeira com muita emoção

Igreja lotada e as praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio tiveram uma grande presença de público aguardando a saída dos andores com as imagens dos santos vindos das paróquias e comunidades da Arquidiocese.

26/07/2016 às 21h26, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

 Ney Silva

A festa em louvor a Senhora Santana levou millhares de pessoas à Catedral Metropolitana na tarde desta terça-feira (26), em Feira de Santana. Igreja lotada, e as praças Monsenhor Renato Galvão e Padre Ovídio tiveram uma grande presença de público aguardando a saída dos andores com as imagens dos santos vindos das paróquias e comunidades da Arquidiocese.

 Uma das novidades da festa este ano foi a colocação do andor de Senhora Santana na parte externa da igreja.


O cura da catedral, padre Arivaldo Aragão, explicou que a imagem estava do lado externo por ser o ano de 2016 proclamado ano da misericórdia pelo papa Francisco.


 

Arivaldo Aragão, ao fazer uma avaliação da festa, agradeceu o empenho de todos que estiveram nas novenas e contribuíram para a festa de encerramento.

 A dona de casa Maria da Glória, que estava acompanhada da filha, professora Isabel Adorno, mostrava-se contente em participar da festa.

"Desde 1954 quando me mudei da fazenda perto de Bonfim de Feira e vim morar aqui participo da festa de Santana", disse.
 
A procissão percorreu ruas do centro comercial, como a Avenida Senhor dos Passos e Rua Conselheiro Franco, retornando a Praça Monsenhor Renato Galvão para o encerramento com o arcebispo Dom Zanone e o emérito Dom Itamar Vian.


Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade