Feira de Santana

Casa pega fogo após curto-circuito em poste de eletricidade

A causa do incêndio será confirmada após perícia técnica.

26/07/2016 às 13h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Um imóvel foi destruído por um incêndio causado, provavelmente, por um curto-circuito no poste da rede elétrica no conjunto Feira X, em Feira de Santana, na madrugada desta terça-feira (26).

O proprietário,que pediu para não ser identificado, perdeu equipamentos eletrônicos e móveis e suspeita que a estrutura da casa esteja abalada, uma vez que laje e paredes foram atingidas pelo fogo. Ele disse ao Acorda Cidade que os moradores solicitaram reparo na fiação elétrica que vinha apresentando curtos-circuitos há cerca de 15 dias. A Coelba esteve no local, mas o problema continuou resultando no incêndio, que começou por volta de 2h da madrugada.

“O poste começou a pegar fogo, veio se alastrando pela fiação e atingiu minha residência e meu comércio também. Perdi todo meu material de trabalho, perda total do meu provedor de internet, móveis, computadores, impressoras, notebooks e servidores. A laje foi atingida, abalou a estrutura e rachou a parede. O Corpo de Bombeiros não chegou a tempo e conseguimos impedir que as chamas se alastrassem usando uma mangueira. Tentamos resgatar alguns equipamentos da minha empresa, mas não foi possível, foi tudo perdido. Vou acionar a Defesa Civil para saber se há risco de desabamento. Eu soube do incêndio quando eu ouvir meus vizinhos me gritando. Quando eu vi, já estava pegando fogo”, relatou.

A Coelba voltou ao local na manhã desta terça-feira (26) para realizar os reparos. O Corpo de Bombeiros esteve no local e extinguiu possíveis focos do incêndio após apagar as chamas. A causa do incêndio será confirmada após perícia técnica. 

RESPOSTA DA COELBA

Após apuração, foi constatado que o incêndio e a falta de energia nas residências foram causados por um curto-circuito em uma caixa de internet localizada no poste da referida rua, não tendo a Coelba qualquer responsabilidade sobre o ocorrido.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade