Artes Plásticas

Artista plástica e estudante da Uefs faz exposição em Roma

Rosimeire de Paula é natural de Salvador (BA), atualmente mora em Santo Estevão (BA), trabalha com artes plásticas há cinco anos e vive das artes mais de dois anos.

25/07/2016 às 17h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A estudante de Filosofia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e artista plástica, Rosimeire de Paula, de 21 anos, realizou exposição individual em Roma, Itália, com o apoio da Universidade de Roma Tor Vergata e da Uefs, no dia 09 de julho de 2016.

A exposição, composta de 11 desenhos e objetos com a temática de sonhos, foi intitulada pela artista de “Filtri di Sogni”, inspirada no nome de uma das obras que fez parte do evento, tendo como curador Francisco Antonio Zorzo, professor do mestrado de Desenho, Cultura e Interatividade da Uefs.

Para compor sua obra, Rosimeire de Paula se inspirou em um sonho, pois quando foi à Roma, foi em busca de um sonho pessoal. “Nunca tinha saído da Bahia, nem andado de avião. Eu treinei o italiano em aulas pela internet, e não sabia realmente o que me esperava por lá”, disse a artista baiana e estudante.

A partir daí, Rosimeire teve o intuito de aflorar ao espectador um conjunto de sensações que estimulem todos os nossos sentidos e realizações pessoais, atingindo, desta maneira, o mais alto grau de nossa sensibilidade e liberdade de criação.

“Utilizei elementos do Xamanismo Norte Americano e desenvolvi objetos e desenhos a partir dessas referências” – afirmou a artista, que também agradeceu a Uefs – “isso só foi possível graças ao convênio que a Uefs tem com outras instituições”.

Rosimeire de Paula é natural de Salvador (BA), atualmente mora em Santo Estevão (BA), trabalha com artes plásticas há cinco anos e vive das artes mais de dois anos. Já fez pequenas exposições no Ateliê Bangalô das Artes, nas festas da Uefs e nas datas comemorativas da cidade de Santo Estevão. Mas, essa foi a sua primeira grande exposição e a primeira internacional também.

Para conhecer mais os trabalhos da artista baiana e conferir as fotos da exposição, é só acessar o site pessoal: http://ricardaericardina.wix.com/rosimeiredepaulaou a página no Facebook: https://www.facebook.com/meireviaja


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade