Eleições 2016

Jhonatas Monteiro deve ser confirmado como candidato do PSOL a prefeito de Feira

Em 2012 o 'Rasta' obteve 27.317 votos.

22/07/2016 às 11h37, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

As articulações eleitorais estão se intensificando nos últimos dias, tanto nos grandes partidos como nos menores, no caso do PSOL em Feira de Santana. O professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Jhonatas Monteiro, que ficou conhecido na última eleição municipal como “o Rasta”, deve ser confirmado como o candidato à prefeitura de Feira pelo partido. Em 2012 ele obteve 27.317 votos.

No congresso da sigla partidária em Maio, o nome de Monteiro foi indicado para concorrer a uma das 21 cadeiras da Casa da Cidadania. Entretanto poderá ocorrer uma mudança, isso porque a professora Sidinea Pedreira, indicada como nome para disputa pela prefeitura, precisou se ausentar para cuidar da saúde, mas a definição vai ocorrer apenas na convenção do partido no dia 30.

“Eu acredito que tanto a disputa pela Câmara quanto pela prefeitura são muito importantes e vou respeitar a decisão coletiva dos companheiros do PSOL”, disse.

Situação Eleitoral – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reprovou a prestação de contas referente à arrecadação e aplicação de recursos da campanha eleitoral de Jhonatas Monteiro em 2012.

Ele disse ao Acorda Cidade que não existe nenhum impedimento legal que o tire da disputa eleitoral, acrescentando que foi notificado oficialmente há apenas três semanas e atribui os possíveis erros a falta de experiência em campanhas. Na prestação de contas daquele ano o partido declarou ter gasto R$ 21,5 mil.


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade