Maquiagem

Alerta tendência: aposte na maquiagem gótica para o inverno

Pele pálida, batom e sombra escuros, delineado gatinho e cílios postiços compõem a make do momento.

21/07/2016 às 16h16, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

iBahia.com

O estilo gótico está em alta tanto nas roupas quanto na maquiagem e tem sido apontado como o queridinho da estação. Quando falamos em maquiagem gótica não podemos deixar de fora a pele pálida, o batom roxo ou preto, a sombra escura, o delineado gatinho e os cílios postiços. Algumas blogueira já apostam na tendência e servem como inspiração para a criação da make.

Para ajudar a fazer essa make, selecionamos algumas dicas:

Pele Pálida – ao preparar a pele para a maquiagem, utilize base em uma tonalidade mais clara. Só tenha cuidado redobrado para não deixar o acabamento artificial demais.

Batom Roxo ou Preto – a tonalidade roxa pode variar entre o escuro (berinjela) para uma maquiagem mais pesada até o claro (lilás) para quem faz o estilo gótico suave. Já o preto está super em alta quando utilizado na versão com glitter.

Sombra Escura – na maquiagem gótica são usadas sombras nas cores preta, chumbo ou marrom. Em comum, elas tem o esfumado.

Delineado Gatinho – quem não quer usar sombra esfumada pode apostar no delineado gatinho. Faça o contorno da linha dos cílios superiores e depois dê um leve puxadinho no canto externo de cada olho. Use delineador ou lápis preto.

Cílios Postiços – normalmente a maquiagem gótica destaca a boca, mas se você quiser destacar os olhos aposte nos cílios postiços. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade