Feira de Santana

Integração do Clube Euterpe Feirense a obra da Lagoa Grande é tema de reunião na Conder

A temática da reunião foi discutir a possibilidade de que a Euterpe possa buscar junto ao Governo um projeto estrutural e arquitetônico que revitalize o Clube

21/07/2016 às 11h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante a manhã desta quarta-feira (20), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), se reuniu, na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com o diretor de habitação da pasta, Deusdete Fagundes, e representantes do Clube Euterpe Feirense, para tratar de assuntos relacionados a obra e, principalmente, discutir sobre a integração do Clube à Lagoa Grande.

A temática da reunião foi discutir a possibilidade de que a Euterpe possa buscar junto ao Governo um projeto estrutural e arquitetônico que tanto revitalize o Clube como integre o mesmo ao contexto do que deseja o Governo com a obra da Lagoa Grande, que nos próximos meses será entregue à população. Visto que só foi possível realizar uma parte das obras da Lagoa porque a Euterpe cedeu uma parte de sua área em permuta para a construção de pistas e de uma parte da lateral da Lagoa. O Governo recebeu da Euterpe a proposição da elaboração de um projeto de integração, bem como toda documentação de regularização da área do clube e da constituição associativa, já que o Clube é uma instituição sem fins lucrativos. Ao final da reunião foi definido uma visita técnica com representantes da Conder, na próxima quarta-feira (27), para avaliar in loco as solicitações feitas pelo Clube, dentre elas a exploração de um dos quatro quiosques que fica localizado exatamente na área que foi cedida pela Euterpe para a construção de parte da Lagoa.

Para o parlamentar, que desde o início das obras da Lagoa Grande, participa das interlocuções da comunidade feirense com o Governo do Estado para tratar dos assuntos relacionados à obra, “os resultados são sempre muito positivos quando o diálogo prevalece. A obra da Lagoa Grande teve várias etapas, e desde a etapa social que culminou na identificação, organização e remoção de cerca de 854 famílias, depois a construção do conjunto que absorveu cerca de 620 dessas famílias, indenizações às famílias e todas as intervenções físicas tanto da Lagoa como da parte de esgoto têm sido acompanhadas pelo Mandato, que tem feito a interlocução com toda comunidade feirense, o que, tanto para o mandato quanto para o Governo, tem sido extremamente salutar, dando mais legitimidade às decisões que são tomadas no âmbito do Governo e mais eficiência para os resultados das obras", disse.

O parlamentar também agradeceu ao governador Rui Costa e a Conder pela atenção prestada a comunidade. "Não resta outra coisa senão agradecer ao governador Rui Costa e à Conder, através do seu presidente José Lúcio, e à direção da obra, a cargo de Deusdete Fagundes, que com toda a equipe da Conder tem dado toda atenção à comunidade e ao diálogo permanente com aqueles que são atores fundamentais nessa construção”, concluiu.

Participaram da reunião: o diretor da Conder, Deusdete Fagundes;o engenheiro fiscal da Conder, Reinaldo Santana; o coordenador da Conder, Cássio Cerqueira; Reinaldo, a coordenadora Grasiane; as arquitetas Maise e Regina Luz; o secretário conselheiro do Clube, Antônio Carlos e o ex-presidente Ailton Paranhos, além de demais representantes do Clube.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade