Feira de Santana

Durante reunião, secretário cobra esclarecimentos sobre saída de ônibus urbanos da cidade

De acordo com o secretário Pedro Boaventura, durante a reunião foram ajustadas algumas questões em relação a alguns procedimentos, incluindo a retirada de ônibus para esta ou aquela atividade.

20/07/2016 às 10h21, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Uma reunião foi realizada entre o secretário municipal de Transportes e Trânsito e representantes da Via Feira e das empresas Rosa e São João para debater sobre a saída de sete ônibus urbanos de Feira de Santana para outra cidade. Um vídeo foi compartilhado em redes sociais mostrando alguns ônibus deixando a cidade através da BR-116 sul. O responsável pela filmagem diz no vídeo que os veículos estariam sendo conduzidos para Minas Gerais e que desfalcariam a frota do transporte urbano de Feira.

De acordo com o secretário Pedro Boaventura, durante a reunião foram ajustadas algumas questões em relação a alguns procedimentos, incluindo a retirada de ônibus para esta ou aquela atividade. Segundo ele, foram traçadas normas, procedidas notificações e agora a secretaria está aguardando os resultados e as respostas das empresas.

“Temos a legislação pertinente, em que o inventário tem que ser mantido atualizado, então não abrimos mão disso. Entendo que houve uma falta de sutileza em não comunicar com antecedência a parada da atividade desses ônibus. A empresa emitiu uma nota dizendo que foi para fazer reparos técnicos e agora também adotamos as providências, que foi a notificação pertinente, onde posso adiantar que a gente quis saber quais foram os veículos e respectivos números de ordem e placa, qual o motivo da retirada, qual o destino dos ônibus e qual o prazo de retorno. Com isso, estou dizendo que a secretaria adotou as providências”, disse.

Boaventura afirmou que as empresas terão que responder e partir daí as medidas necessárias serão adotadas. Ele destacou que com a saída de alguns ônibus da cidade, a frota não foi prejudicada, já que existe um quantitativo de veículos reservas.

“Quero confortar a população e dizer que nenhuma linha ficou sem ônibus, mesmo porque os veículos são da frota reserva. Temos a chamada frota operacional, que cobre todas as linhas em que a secretaria verifica, e se um ônibus desses quebra, um da frota reserva substituiu. Esta frota é calculada pela própria legislação em 5% a 10%”, afirmou.

Leia também: Secretário de Transportes esclarece sobre ônibus urbano vistos na BR-116 sul

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade