Cultura

Espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’ abre 'Domingo Tem Teatro'

Na trama da peça, Maria Bonitinha sai de sua terra para fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba

15/07/2016 às 09h03, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O projeto Domingo Tem Teatro, patrocinado pelo Governo do Estado, por meio do Fazcultura, estreia nova temporada em Feira de Santana neste domingo (17), às 10h30, na sala principal do teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), com o espetáculo ‘A Peleja de Maria Bonitinha’, da Cia. Cuca de Teatro. A montagem resgata a força da cultura popular ao contar a história da menina do sertão que se orgulha de suas raízes culturais e sabe dar valor à educação familiar, aquela passada de pai para filho.

Na trama da peça, Maria Bonitinha sai de sua terra para fazer uma visita especial a sua amiga por correspondência, Joana Natureba. Na cidade, seus costumes, valores e aparência despertam a indiferença das outras crianças, que rejeitam a presença da novata. Não vai ser nada fácil, mas a menina vai mostrar que ser diferente pode ser bem legal. O um espetáculo diverte e educa ao mesmo tempo.

Além de assistir ao espetáculo, o público é convidado a chegar a partir das 9h para conhecer e apreciar o Museu de Arte Regional do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), que estará aberto especialmente neste domingo para visitação de seu acervo, uma apoiada pela campanha #EuAmoMuseus, que está sendo realizada em todo o País, com o propósito, entre outros, de criar uma rede de afeto e carinho entre as pessoas e as instituições museológicas brasileiras.

Fazcultura

Parceria entre as secretarias estaduais de Cultura (Secult) e da Fazenda (Srfaz), o Fazcultura é um mecanismo que integra o sistema estadual de fomento à cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade