A pequena se emocionou

PMs fazem surpresa em aniversário de criança que quer ser policial

A pequena se emocionou com a chegada das viaturas ao condomínio onde mora.

14/07/2016 às 07h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Quando eu crescer, quero ser policial militar”. Este é o sonho de Maria Luíza Carvalho Batista Soares, moradora do bairro do Imbuí, em Salvador. A garota, que completou cinco anos nesta quarta-feira (13), celebrou a data especial com familiares e policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos e do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.

A pequena se emocionou com a chegada das viaturas ao condomínio onde mora. Além de ser presenteada pelos policiais com um bolo, ela recebeu o certificado de Amigo da Polícia e fez um passeio em uma motocicleta do Esquadrão de Motociclistas Águia. “Eu gosto dos policiais porque eles são amigos”, declarou a menina.

A surpresa foi preparada pela mãe da garota, Thamilles Francisca Santos de Carvalho, 22 anos. “Ela viu uma reportagem em que o policial visitava a casa de uma criança e a levava para passear. Então, ela disse: ‘mamãe eu quero isso [no meu aniversário]. Vou ficar muito emocionada’”. A partir daí, Thamilles entrou em contato com a PM para realizar a surpresa.

A admiração da família pela profissão colaborou com o sonho da menina em querer se tornar policial. Mas, de acordo com Thamilles, um episódio ocorrido em 2012 foi decisivo. “Enquanto eu estava me arrumando para ir trabalhar, ela se trancou em um banheiro da casa. Eu desci do prédio correndo e chorando. Então, vi que policiais estavam fazendo uma blitz na frente do prédio. Eles viram o meu desespero, subiram e conseguiram abrir a porta. Ela [Maria Luíza] chorou muito. Os policiais a abraçaram, conversaram com ela e também ficaram emocionados”, lembra.

Proximidade

De acordo com o capitão do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos, Alden José Lázaro da Silva, a homenagem realizada pela Polícia Militar à garotinha reflete o trabalho de proximidade entre a polícia e a comunidade. “Nós estamos abrindo os quartéis e desenvolvido diversos projetos. É um processo necessário. Ficamos felizes por ver uma criança com o sonho de ser policial”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade