Cultura

Escolhida a majestade do Bando Anunciador de Sant’Ana

Depois dos desfiles coletivos e individuais, os cinco jurados escolheram a jovem Thaís Anastácia, de 19 anos, como a Rainha do Bando Anunciador 2016.

09/07/2016 às 06h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade
 ​​
Quinze candidatas dividindo um mesmo objetivo: ser a majestade do Bando Anunciador de Sant’Ana. Carisma, entusiasmo e alegria foram itens indispensáveis para convencer os jurados e conquistar o tão sonhado posto, na noite da quinta-feira (07), durante evento realizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Depois dos desfiles coletivos e individuais, os cinco jurados escolheram a jovem Thaís Anastácia, de 19 anos, como a Rainha do Bando Anunciador 2016. “Estou muito feliz, quero esbanjar alegria e me divertir durante o Bando Anunciador. Conheci a festa ano passado, fiquei apaixonada e hoje saio daqui como rainha. Isso é muito bom!”, disse a escolhida.

Outras quatro candidatas também foram selecionadas para acompanhar a majestade no cortejo do Bando: Margarida dos Reis (Miss Simpatia), Eliana Ferreira (Miss Postura), Gildete Ferreira (Miss Figurino) e Mariluce Teles (Miss Animação).

O júri foi composto pelo colunista social Aiton Pitombo, que presidiu os trabalhos, as empresárias Ozana Barreto e Dilma Portugal, a diretora da Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC) Maria Bethânia Knoedt e a Assessora de Comunicação Social da Uefs, Adriana Sobrinho Teixeira. A programação para a escolha da Rainha ainda contou com a animação do grupo musical Unidos Pelo Samba, e com a palestra ministrada pelo Assessor Técnico de Sistema Municipal de Cultura, Hygor Almeida.

O Bando Anunciador de Sant’Ana acontece no próximo domingo (10), com início às 7 horas, em frente ao Cuca, na rua Conselheiro Franco. De lá seguirá até a Igreja dos Remédios, passará por trechos das avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas, da rua Marechal Deodoro, Beco do Mocó, de onde irá seguir até a área externa da Catedral, com acesso ao tradicional Coreto.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade