Cultura

Museu Casa do Sertão expõe acervo do escritor Eulálio Motta

Nesta exposição, o visitante terá contato com livros de autoria do escritor, manuscritos, fotografias, datiloscritos, folhetos, cadernos de anotações, cartas e objetos pessoais.

05/07/2016 às 18h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Museu Casa do Sertão, em parceria com o Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Humanidades Digitais do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realiza a “Exposição Acervo do escritor Eulálio Motta”. O trabalho estará aberto para visitação no período de 04 de julho a 5 de agosto de 2016.

Nesta exposição, o visitante terá contato com livros de autoria do escritor, manuscritos, fotografias, datiloscritos, folhetos, cadernos de anotações, cartas e objetos pessoais. O acervo está arquivado há mais de 60 anos, o que possibilita um “mergulho” no laboratório do escritor, por meio da observação dos esboços e rascunhos de suas obras literárias.

A mostra faz parte da programação do 8º Seminário de Estudos Filológicos (SEF), que acontecerá na Uefs, no período de 06 a 08 de julho. O evento é promovido pelo DLA e tem como tema a “Filologia e Humanidades Digitais”.

Visitas à exposição podem ser agendadas através do telefone (75) 31618750, ou pelo e-mail: museucasadosertão@gmail .

O escritor

Eulálio de Miranda Motta (1907-1988) nasceu em Alto Bonito, no município de Mundo Novo-BA. Foi poeta, dedicou-se ao jornalismo e atuou no cenário político do seu município.

A obra do escritor vem sendo pesquisada na Uefs através do Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Humanidades Digitais, onde o acervo é estudado por diversos pesquisadores. O Professor Dr. Patrício Barreiros, coordenador do Núcleo, recebeu da família do escritor Eulálio Motta a doação do acervo, e hoje coordena o Projeto de Pesquisa Edição das Obras Literárias de Eulálio Motta.

      

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade