Cinema

Novidades da 'edição definitiva' de Batman Vs Superman - A Origem da Justiça

Cenas adicionais explicam o contexto político e mostram detalhes da trama na África - inclusive, deixando claro que o fotógrafo que acompanha Lois Lane é Jimmy Olsen (Michael Cassidy).

05/07/2016 às 10h31, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A "edição definitiva" de Batman Vs Superman – A Origem da Justiça já foi lançada em Digital HD nos Estados Unidos e, por mais que a versão "para maiores" prometa mais violência, os fãs só querem saber das novas cenas. Afinal, muitos esperam que os trinta minutos adicionais ajudem a contextualizar alguns detalhes da história exibida nas telonas.

Confira abaixo quais são as principais novidades da versão estendida de Batman Vs Superman. E já sabe né? O texto a seguir está cheio de SPOILERS! Leia por sua conta e risco!

Tudo bem? Pegou a pipoca? Vamos lá!

De acordo com o site Adoro Cinema,  o grande trunfo da "edição definitiva" do longa de Zack Snyder está associada a três personagens: Clark Kent (Henry Cavill), Lex Luthor (Jesse Eisenberg) e Lois Lane (Amy Adams). 

Para começar, cenas adicionais explicam o contexto político e mostram detalhes da trama na África – inclusive, deixando claro que o fotográfo que acompanha Lois Lane é Jimmy Olsen (Michael Cassidy). Elas mostram como várias pessoas foram assassinadas a mando de Lex e como o ricaço manipulou a situação para incriminar o Homem de Aço. Por exemplo, as vítimas foram incendiadas, como se Clark tivesse usado sua visão de calor.

 

Outro ponto interessante é a história estendida de Kahina Ziri (Wunmi Mosaku), mulher que testemunha contra o Superman, após a perda de sua família. Na nova edição, a moça revela que sua fala foi escrita por Lex, que está ameaçando-a. Infelizmente, sua história tem um final trágico – também por culpa do vilão.

Lembra quando fizeram aquela contagem, dizendo que o Superman tinha menos falas em seu longa do que o coadjuvante Homem-Aranha (Tom Holland) em Capitão América: Guerra Civil? Aqui, a situação é um pouco diferente.

A versão estendida acompanha várias idas de Clark Kent até Gotham, em busca de Ziri. É assim que o jornalista fica sabendo da presença do Batman (Ben Affleck) na cidade e descobre como moradores locais tem medo do vigilante.

Além disso, essas sequências mostram o lado mais humano do herói, pois ele encontra a esposa e o filho de um bandido morto na prisão – por ter sido marcado pelo símbolo do Batman. Ao mesmo tempo, essa trama também é expandida, mostrando como Lex também esteve por trás disso. 

Se a nova versão de Batman Vs Superman é melhor, fica a critério de cada um. Boa parte da imprensa especializada admite que a edição de três horas contextualiza melhor a história, apesar de não consertar todas as falhas, e é uma boa pedida para fãs da DC. E o público? Já tem um pessoal pedindo desculpas para o Zack Snyder no twitter…

O lançamento do longa em DVD e Blu-Ray está marcado para 19 de julho.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade