Feira de Santana

Revoltados com atraso de entrega de empreendimento, clientes espalham outdoors por Feira de Santana

O advogado Murilo Alves, que é adquirente, disse que fez a compra em setembro de 2011 e até o momento não tem nenhuma resposta das empresas responsáveis para solucionar o problema.

30/06/2016 às 15h30, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Pessoas que investiram no empreendimento Bella Vittà – Jardim dos Pássaros, que fica localizado no bairro Papagaio, em Feira de Santana, alegam que a entrega dos terrenos está com três anos de atraso. Revoltados com a situação, eles espalharam outdoors por vários pontos de Feira de Santana para cobrar uma solução.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O advogado Murilo Alves, que é adquirente, disse que fez a compra em setembro de 2011 e até o momento não tem nenhuma resposta das empresas responsáveis para solucionar o problema. Ele afirma que os compradores tentam uma negociação, mas os responsáveis ainda não deram uma posição sobre a entrega.

“Era pra ser entregue em setembro de 2013 e há uma multa contratual de 1% do valor do imóvel por mês de atraso. A gente já tentou entrar em contato com a empresa pra negociar. Até o momento não nos ofereceram benefício nenhum. Ficaram de fazer uma proposta, mas até agora nada. Muita gente já entrou na justiça, mas outras pessoas querem resolver o problema extra judicialmente. Eles não dizem exatamente os motivos da demora na entrega, só falam que vão tentar resolver o problema”, afirmou.

Murilo Alves disse ainda que não sabe como está o andamento das obras, pois os compradores não têm acesso ao local. Segundo ele, no empreendimento estão disponíveis mais de 200 lotes, sendo que algumas pessoas compraram mais de um.

Luciano Sanches comprou um terreno no empreendimento e também aguarda uma solução. Ele reclama de prejuízos e afirma que vendeu um carro para comprar o terreno que ainda não foi entregue. Ele ainda reclama da promessa da construção de um shopping no bairro Papagaio, onde o empreendimento está localizado.

“No dia do lançamento houve uma grande propaganda na cidade sobre um novo shopping em Feira de Santana, nesse momento eu acreditei na empresa e investir nesse sonho. Fiz o investimento, me desfiz de um carro para comprar esse lote, acreditando que em 2013 eu teria um lote para construir minha casa. Passado esse momento, depois de várias reuniões, não foi passada nenhuma proposta para amenizar esse prejuízo que temos. Não temos nenhuma previsão de receber o terreno, que está com problemas de escrituração e também na parte financeira. A qualidade do empreendimento está muito aquém, a propaganda que foi feita não foi cumprida. Minha frustração é muito grande”, afirmou.

O empresário Edson Piaggio, que vendeu o terreno para a construção do empreendimento, afirma que a empresa dele, a EPP, não tem responsabilidade contratual referente aos compradores e nem perante o empreendedor, quanto ao prazo para execução das obras.

“A EPP é terrenista, vendeu para receber na medida em que os compradores pagam. Se os compradores não pagam, ela também não recebe. A EPP não recebeu nenhum centavo de nenhum comprador, não assinou nenhum contrato com os compradores. A responsabilidade contratualmente de fazer a obra é da incorporadora”, explicou.

Sobre a reclamação dos moradores de que a construção de um shopping no bairro Papagaio foi oferecido como um dos benefícios na venda do empreendimento, Piaggio disse que é inverídico dizer que foi anunciada a construção do shopping apenas para vender os lotes.

“A EPP ia construir o shopping no Papagaio e chegou a investir mais de 2 milhões de reais em projetos, licenças, estudos. Com o surgimento da Avenida Nóide Cerqueira e o retardamento da Avenida Ayrton Senna, surgiu a oportunidade de fazer o shopping na Nóide e as lojas âncoras que tinham compromisso conosco disseram que não iam para o Papagaio, porque o acesso não foi concluído. Então não restou outra alternativa a não ser acompanhar a tendência. O terreno onde seria construído o shopping está lá até hoje sem nenhuma outra finalidade”, afirmou.

A Urbplan enviou ao Acorda Cidade uma nota de esclarecimento. Confira na íntegra: 

A Urbplan esclarece aos compradores do condomínio Bella Vittà – Jardim dos Pássaros, em Feira de Santana, que o empreendimento já possui todos os certificados necessários para a construção em seus lotes e constituição do condomínio, inclusive em 2015 a assembleia para entrega do empreendimento e formalização do condomínio. O Habite-se (certificado oficial de conclusão do empreendimento) encontra-se emitido desde 2014 e os compradores dos lotes foram convocados para receber e instituir o condomínio em 2015.

Em relação aos necessários ajustes das obras, considerando que dizem respeito ao papel da Urbplan no empreendimento, todos estão sendo realizados. Dessa forma, haverá nova convocação dos compradores para participarem da assembleia de recebimento do empreendimento e demais formalidades.

A Urbplan esteve todo esse tempo aberta à comunicação com seus clientes e vem conversando com grupos de compradores buscando atender aos seus anseios.

Ao assumir o empreendimento Bella Vittà, a Urbplan assumiu o desafio do compromisso de terminá-lo e entregá-lo de forma satisfatória aos seus compradores. Desde então, segue firme no propósito para conseguir atingir o seu objetivo.

Com informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade