Feira de Santana

Familiares e amigos de criança queimada fazem protesto e apelam por transferência

O objetivo da manifestação foi chamar a atenção das autoridades para que possam ajudar com a transferência de Jeanderson.

30/06/2016 às 12h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Parentes e amigos da família de Jeanderson Silva, de 4 anos, queimado enquanto o pai acendia uma fogueira no último dia (24), fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (30), em frente ao Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, apelando com urgência para que seja realizada sua transferência para Salvador.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A tia do garoto, Laís Santana, disse que ele está sendo bem acompanhado no HEC, porém o hospital não possui médicos especialistas em queimaduras. Ela destacou que o caso da criança é grave, ele está na UTI, sedado, e a família teme que se não for feita a transferência com urgência para Salvador, o caso fique ainda mais grave e ele não resista.

Jeanderson Silva foi queimado enquanto o pai acendia uma fogueira

Foto: Acervo Pessoal

De acordo com ela, o objetivo da manifestação foi chamar a atenção das autoridades para que possam ajudar com a transferência de Jeanderson. Ela observou que o sobrinho não foi transferido ainda devido à falta de vaga nos hospitais.

“O HEC está cuidando dele, fazendo tudo que é preciso. Mas, não tem especialista em queimaduras. Decidimos fazer a manifestação para chamar a atenção porque ele precisa ser transferido para Salvador. Os hospitais já sabem do caso dele, mas não tem vaga. O quadro é grave, ele permanece na UTI, sedado, teve 80% do corpo queimado e se demorar pode vir a acontecer o pior. A gente espera chamar a atenção das pessoas para que ele seja transferido o mais rápido possível”, afirmou.

Cerca de 50 pessoas participaram do protesto. Muito abaladas e tristes com a situação, elas levaram cartazes com fotos e mensagens apelando pela transferência do garoto.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Leia Também: Criança de 4 anos queimada enquanto pai acendia fogueira precisa de transferência

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade