Artes Plásticas

Artista plástico baiano realiza exposição em favor da preservação da fauna e flora

A exposição convida o público a olhar a Natureza com maior afeto, pedindo descanso, principalmente, ao sofrimento dos animais silvestres.

30/06/2016 às 08h20, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

"Réquiem aos animais" é o nome da mais nova exposição do artista plástico baiano Pedro Teixeira, que estará em cartaz de 29 de junho a 08 de julho, no Campus Avançado da Chapada Diamantina, pertencente à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A mostra, que permanecerá aberta à visitação pública de 08 às 12 e das 14 às 22 horas, traz uma série de pinturas, em que o artista retrata a fauna e a exuberante flora da Chapada Diamantina, em suportes inusitados: pedras da própria região.

Nessa exposição, Pedro Teixeira, que é natural de Salvador, mas que está radicado em Lençóis desde 1996, convida o público a olhar a Natureza com maior afeto, pedindo descanso, principalmente, ao sofrimento dos animais silvestres.

Pedro Teixeira iniciou sua formação plástica no ateliê do pai e, posteriormente, fez cursos de pintura na Escola Panorama de Artes, nas oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Museu da Imagem e Som de São Paulo, no Instituto Cultural Lasar Segall e no Centro Cultural Vergueiros. Participou de diversas exposições coletivas, ao lado de grandes nomes da pintura baiana, como Bel Borba, Daniele Still e Gustavo Moreno.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade