Feira de Santana

Procon notifica lojas de suplementos em Feira de Santana

Em uma das lojas fiscalizadas foram apreendidos 10 potes de suplementos que estavam com a validade vencida e outros que estavam por vencer em breve e não podem mais ser comercializados.

29/06/2016 às 14h16, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O Procon fiscalizou nesta quarta-feira (29) duas academias de musculação e duas lojas de suplementos em Feira de Santana. Alguns produtos com validade vencida foram retirados das lojas terceirizadas, que ficam ao lado das academias. Itaraci Pedra Branca, que é chefe de fiscalização do Procon, explicou que as lojas de suplementos não fazem parte da academia.

“Existe uma loja de suplementos que funciona dentro da academia, porém essa loja tem outro CNPJ. A academia aluga esse espaço para a loja, onde são comercializados os suplementos. Nós não podemos configurar que os produtos apreendidos na loja tenham sido em função da academia. A loja é uma coisa e a academia é outra. Pode ocorrer de a gente encontrar uma loja que tenha o mesmo CNPJ da academia, mas por enquanto, não é o caso das lojas já visitadas”, esclareceu.

Em uma das lojas fiscalizadas foram apreendidos 10 potes de suplementos que estavam com a validade vencida e outros que estavam por vencer em breve e não podem mais ser comercializados. De acordo com o chefe de fiscalização do Procon, além da validade do produto, outros quesitos são observados.

“No pote de suplemento verificamos as informações prestadas, que devem estar em língua portuguesa, pois a maioria dos produtos são importados. Tem que ter também quem é o importador ou o fabricante, caso seja nacional”, informou.

Segundo Itaraci Pedra Branca, os potes vencidos foram retirados das lojas e foi lavrado o auto de constatação, que agora vai ser julgado pelo Procon e transformado em infração. Ele afirmou que a lei determina a multa a partir de R$ 212 até R$ 3 milhões.

“Eles têm um prazo de 10 dias para apresentar uma defesa ao Procon e diante dessa defesa vai ser julgado e a decisão é quem vai penalizar a loja pelas irregularidades encontradas”, afirmou.

Em uma das academias fiscalizadas também foram detectados alguns problemas, a exemplo da falta de informação sobre as formas de pagamento. “Eles não explicam se aceitam ou não cartão de crédito, também não estão disponíveis tabelas de preços e falta a exposição de um Código de Defesa do Consumidor, que é obrigatório”, disse Itaraci Pedra Branca, acrescentando que a fiscalização vai continuar.

O professor de Educação Física Toquinho Brito destacou a importância da fiscalização. “Acho uma ação bem feita, bem conduzida, bem organizada e de extrema necessidade para Feira de Santana. A gente percebe o crescimento e também o uso incorreto dos suplementos”, afirmou.

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Pais denunciam obra inacabada na Escola Antônio Carlos Pinto no Papagaio - ft Paulo José - Acorda Cidade

Feira de Santana

Pais reclamam sobre obra inacabada de escola no bairro Papagaio: “Arrumaram de qualquer jeito"

Moradores cobraram uma resposta do poder público municipal, pois as obras no local estão inacabadas e as aulas já retornaram....

27/03/2024 às 22h28

apresentação teatro

Feira de Santana

Dia Mundial do Teatro: conheça os projetos que favorecem o desenvolvimento de crianças e jovens em Feira de Santana

Ao todo, seis teatros fazem parte da composição dos espaços no município.

27/03/2024 às 20h10

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do Mês da mulher na Uefs

Feira de Santana

Feira “Saberes e Sabores” marca o encerramento do mês da mulher na Uefs

Além da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar, o evento também recebeu o apoio da Secretaria Estadual de Políticas...

27/03/2024 às 20h01

Projetos Lacre do Bem

Doação

Campanha Lacre do Bem faz entrega de cadeiras de rodas em Feira de Santana

Desde 2013, a iniciativa tem feito a diferença na vida de muitas pessoas através da acessibilidade, doando cadeiras de rodas....

27/03/2024 às 18h35

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Feira de Santana

Após repercussão negativa por pedir minuto de silêncio para autor de feminicídio, vereador pede perdão: "fui bastante infeliz"

Após esse pedido, o vereador Jhonatas Monteiro expressou seu repúdio à proposta de homenagem ao acusado de feminicídio.

27/03/2024 às 18h09

Foto: Space Lab

Diversão Garantida!

Pela primeira vez em Feira de Santana, Space Lab traz experiência imersiva para toda a família

Com sala imersiva, projetores de alta definição, telas interativas enormes, painéis de pintura, escorrega e muito mais.

27/03/2024 às 16h50

image

Rádio acorda cidade