Feira de Santana

Falta de senhas gera tumulto na frente da Receita Federal em Feira de Santana

As pessoas disseram que desde as 9h não conseguiram mais entrar na agência, que tem atendimento das 8h às 13h, por falta de senhas.

29/06/2016 às 10h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Várias pessoas se aglomeraram em frente à Receita Federal, em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (29) na tentativa de conseguir atendimento. As pessoas disseram que desde as 9h não conseguiram mais entrar na agência, que tem atendimento das 8h às 13h, por falta de senhas.

Ana Paula Rodrigues disse que precisa do atendimento hoje, pois está com uma intimação que tem vencimento amanhã. “Várias pessoas chegaram desde as 8h da manhã e o segurança tem ordem de não deixar mais ninguém entrar alegando que as senhas acabaram. Eu nunca vi na minha vida um órgão público negar acesso ao cidadão. Isso é contra a lei, é inconstitucional. Nem pra pedir uma orientação eles deixam a gente entrar. Isso é uma vergonha”, reclamou.

André Galvão, que é analista de sistema da Receita Federal, explicou que devido a uma movimentação sindical, a agência não teve atendimentos ontem, o que gerou um acúmulo na demanda de hoje. Ele afirmou que todas as pessoas que estão com atendimento agendado, serão atendidas.

“Paramos ontem o expediente para uma negociação com o governo em relação à questão salarial, entre outros pontos. Não temos uma abertura que deveríamos com o governo e em protesto paramos. Como não tivemos atendimento ontem, houve acúmulo de serviços e estamos atendendo de acordo com agendamento. Quem fez o agendamento pela internet está com o atendimento garantido. Quem não fez, infelizmente não temos mais senhas para distribuir”, afirmou.

O analista de sistema da Receita Federal disse que hoje teve distribuição de senha dentro do limite de capacidade de atendimento. “O que não pudemos fazer é colocar as pessoas para dentro e não ter o atendimento. Nossa capacidade para hoje está esgotada”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade