Bahia

Governador visita Ipirá e Baixa Grande para inaugurações e anúncio de obras

Em Ipirá, a partir das 9h30, Rui participa da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e autoriza a licitação para obra de asfaltamento na pista paralela à BA-052, no trecho que passa pela zona urbana da cidade.

28/06/2016 às 15h35, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Nesta quarta-feira (29) o governador Rui Costa visita duas cidades do centro-norte baiano, Ipirá e Baixa Grande. Em Ipirá, a partir das 9h30, Rui participa da inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e autoriza a licitação para obra de asfaltamento na pista paralela à BA-052, no trecho que passa pela zona urbana da cidade. A autorização será assinada em evento na Praça José Leão, ao lado do Mercado de Artesanato. Uma série de entregas beneficiará ainda a agricultura familiar e o desenvolvimento rural da região. A feira livre passará a contar com 60 novas barracas e 92 títulos de propriedade de terra serão entregues a pequenos agricultores de Ipirá, Capela do Alto Alegre e Riachão do Jacuípe. Por meio do programa Bahia Produtiva, serão assinados ainda cinco convênios com cooperativas nas áreas socioambiental, apicultura e bovinocultura.

Baixa Grande

Após deixar Ipirá, Rui Costa segue para o município de Baixa Grande onde participa da entrega simbólica de pavimentação nos povoados de Lagoa do Cipó, Lagoa do Mamão e Tabuleiro e no distrito de Novo Sítio. No povoado de Mandacaru, onde acontece o evento a partir das 14h, o governador inaugura uma escola e entrega 120 cisternas. Ainda na zona rural de Baixa Grande será assinada a autorização para celebração de quatro convênios por meio do Programa Bahia Produtiva, gerido pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Também será autorizado convênio para reforma dos mercados de Mandacaru e Italegre. Agricultores familiares de Baixa Grande, Várzea da Roça e Várzea do Poço serão beneficiados com a entrega de 73 títulos de domínio de terras. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade