Feira de Santana

Greve dos trabalhadores da Pirelli completa 10 dias nesta terça-feira (28)

De acordo com o presidente do Sindborracha, sindicato que representa os trabalhadores da Pirelli, Hermerson Rodrigues, outras empresas do ramo já fecharam seus acordos coletivos

28/06/2016 às 15h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A greve dos funcionários da fábrica de pneus Pirelli, situada na BR-324, em Feira de Santana, completa 10 dias nesta terça-feira (28). Com a mobilização, todos os setores da empresa estão sem funcionar. Os trabalhadores pedem a reposição salarial referente ao mês de junho e renegociação dos valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

De acordo com o diretor do Sindborracha, sindicato que representa os trabalhadores da Pirelli, Hermerson Rodrigues, outras empresas do ramo já fecharam seus acordos coletivos, mas a Pirelli mostra-se inflexível em negociar, afirma. “Estamos aqui firmes e fortes na nossa luta. Outras fábricas de pneus já fecharam seus acordos com valores superiores aos do ano passado e a Pirelli quer oferecer tudo abaixo”, disse.

Ainda segundo Hermerson Rodrigues, a Pirelli fez investimentos no mercado de alta performance de pneus, após fechar novos contratos com fábricas como Maserati, Mercedes Benz, Land Rover. “Vale destacar que a Pirelli trouxe para a fábrica investimentos da ordem de 150 bilhões de dólares, e investiu em máquinas para a produção do pneu run flat, que quando fura continua 800 km sem baixar. Então se ela está investindo, a lucratividade é grande, mas na hora de repassar a fatia do bolo para o trabalhador eles se negam a isso”, informou o sindicalista ao Acorda Cidade.

Leia também: Trabalhadores da Pirelli entram em greve, em Feira de Santana

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade