Feira de Santana

Movimento junino foi inferior a 2015, afirmam lojistas

Os lojistas acreditam que a crise financeira atrapalhou as vendas.

28/06/2016 às 10h58, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Segundo alguns lojistas, o movimento no período junino em Feira de Santana foi inferior ao do ano passado, no mesmo período. Antônio Carlos Almeida Dias, que é gerente de uma grande loja na Avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade afirma que o movimento teve uma queda de 20% a 30%.

“Nos últimos dias até que aqueceu um pouco, mas no início do mês foi fraco. Em relação aos anos anteriores teve uma redução muito grande. Não superou nossas expectativas. O mês foi fraco e a nossa média de vendas teve uma queda grande. Infelizmente essa crise que tem ocorrido no Brasil, falta de recursos, falta de crédito fazem com que as pessoas não comprem. A gente vende no crediário e muitas pessoas estavam inadimplentes e isso também fez com que o movimento tivesse uma queda”, afirmou.

Wellington Silva dos Santos, que é gerente de uma loja de calçados e confecções na Avenida Senhor dos Passos, afirma que vendeu cerca de 10% a menos em comparação ao mesmo período do ano passado.

“A crise financeira atinge vários setores e calcados e confecções também foram alcançados. Tem algumas lojas que até conseguiram vender, mas de um modo geral não foi o que a gente esperava. Tem muita gente circulando no centro da cidade, mas só fazendo pesquisa”, disse.

Lucineide Soares, que é gerente de uma loja de confecções na Marechal Deodoro, está otimista. Ela afirma que o movimento não foi tão bom quanto no ano passado, mas mantém o otimismo em relação às vendas para o São Pedro.

“Não foi o esperado, mas deu para a gente vender bem. Espero que ainda continuem as vendas com a chegada do São Pedro e também com frio. A crise afetou um pouco esse ano e as pessoas compraram menos”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade