Feira de Santana

Missa celebra passagem das irmãs Clarissas para mosteiro

Anteriormente, as sete irmãs viviam em uma casa provisória cedida pela Arquidiocese de Feira de Santana.

28/06/2016 às 10h18, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

No dia 10 de julho, às 10h, será realizada uma missa para celebrar a passagem das irmãs Clarissas para o Mosteiro Imaculada Conceição da Mãe de Deus, que será inauguado em breve no Centro Diocesano, situado no bairro Alto do Papagaio, em Feira de Santana.

Anteriormente, as sete irmãs viviam em uma casa provisória cedida pela Arquidiocese de Feira de Santana. O mosteiro foi uma conquista obtida por uma comissão de vinte pessoas voluntárias que se dedicaram a buscar recursos para a construção do local.

Segundo um dos membros da comissão, Evandro do Espírito Santo, as irmãs Clarissas se mudaram recentemente para o mosteiro, que faz parte da Ordem de Santa Clara no Estado da Bahia, e por isso, precisam de doações como roupas de cama, mesa e banho, bem como eletrodomésticos e extintores, dentre outros materiais. Ele informa que esta missa ainda não é de inauguração, pois as irmãs ainda aguardam a chegada do núncio apostólico, um representante diplomático permanente da Santa Sé.

Evandro do Espírito Santo convida toda a comunidade a participar da missa e contribuir. As irmãs Clarissas são conhecidas pela dedicação religiosa. Elas vivem enclausuradas no mosteiro, com simplicidade, serviço ao próximo, oração e fé.

Os dados bancários para quem quiser contribuir com doações são:

Caixa Econômica Federal
Agência – 4109
Operação – 003
Conta Corrente – 1883-8

Leia também: Irmãs Clarissas falam sobre vida de oração e construção do mosteiro

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade