Educação

Secretário de Educação busca ampliar diálogo com APLB Sindicato

Para Pinheiro, esse primeiro momento é a oportunidade de ambos buscarem desenvolver uma forma de estreitar as relações.

28/06/2016 às 09h09, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de abrir diálogo e apresentar perspectivas sobre a educação na Rede Estadual, o secretário Walter Pinheiro se reuniu na tarde desta segunda-feira (27), com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB Sindicato). O encontro, que ocorreu na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), visou alinhar uma maior integração do sindicato no processo de continuidade das ações do órgão.

Para Pinheiro, esse primeiro momento é a oportunidade de ambos buscarem desenvolver uma forma de estreitar as relações. “Dessa reunião, o mais importante é construir um procedimento de relação entre a Secretaria e a APLB. É bom que sejam levantadas quais as dificuldades de comunicação com os setores. A nossa intenção é saber como podemos incluir a APLB no planejamento das superintendências, fazendo parte da atuação de cada uma delas na Secretaria,” destacou.

A coordenadora em exercício da APLB Sindicato, Marilene Betros, destaca a consonância de planejamentos entre Secretaria e o sindicato. “Nós entendemos que essa visão do secretário da Educação de trazer a APLB como participante das decisões do órgão é importante, porque a carreira do magistério é fundamental para que os professores tenham um bom desempenho na sala de aula e, para isso, ele tem que ser valorizado. Por isso é com essa perspectiva que estaremos debatendo com todos os setores da Secretaria”, ressalta.

       

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade