Feira de Santana

Busca por tratamento do diabetes aumenta no primeiro semestre na rede pública

O CADH, que atende cerca de quatro mil pacientes cadastrados, admitiu para tratamento no primeiro semestre do ano passado 24 pacientes. Este ano, até agora, já são 56 pessoas.

28/06/2016 às 07h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

O Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH), da Secretaria Municipal de Saúde, registrou um aumento de 100% no número de pacientes atendidos no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2015. O CADH, que atende cerca de quatro mil pacientes cadastrados, admitiu para tratamento no primeiro semestre do ano passado 24 pacientes. Este ano, até agora, já são 56 pessoas.

De acordo com a coordenadora do CADH, enfermeira Andreia Silva, esse aumento demonstra que está havendo certo descuido dos pacientes em relação à doença. Ela explica que o paciente quando é diagnosticado pelo diabetes, inicialmente, o tratamento é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

"Quando o paciente começa a apresentar complicações do diabetes ficando numa situação mais crítica, a equipe da atenção básica encaminha para admitirmos e tratarmos essa pessoa", explicou Andreia.

Ela disse que após admitido no CADH, o paciente passa a ter um cuidado especial. O Centro de Atendimento ao Diabético e Hipertenso funciona na Rua Boticário Moncorvo, bairro Kalilândia, e atende de segunda a sexta.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade