Feira de Santana

Temperatura deve atingir 14 graus em Feira de Santana neste inverno

A informação é da coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal.

27/06/2016 às 11h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Para quem já está achando o tempo frio em Feira de Santana, pode continuar agasalhado. A previsão é de que a temperatura caia ainda mais, com a mínima podendo chegar a 14 graus. A informação é da coordenadora da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal. Ela explicou que essa temperatura poderá ser alcançada durante as madrugadas do mês de agosto.

“Apesar de Feira de Santana ser uma região relativamente quente, no inverno a temperatura sempre diminui. Estamos variando em torno de 25 graus a máxima e a mínima em torno de 17 graus, durante a noite. A previsão é que em agosto essa temperatura mínima possa alcançar até 15, 14 graus, o que é normal no mês no agosto durante a madrugada. Durante o dia a temperatura aumenta, ficando em torno de 25 graus”, afirmou.

De acordo com Rosângela, o mês de junho deste ano teve pouca chuva, assim como o mês de maio. Segundo ela, no ano passado choveu bastante no mês de junho, inclusive acima da média. Ela afirma que a chuva chegou bem devagar, apesar de parecer que choveu muito.

“Esse é o nosso período chuvoso, mas que chegou bem devagar, tivemos apenas em torno de 35 milímetros de chuva. É uma chuva constante, mas de baixa intensidade. O que impedia as chuvas de chegarem, que era uma imensa massa de ar quente na nossa região, já se desfez e vamos ter a entrada dessas frentes de sul, que vão começar a chegar com mais constância, provocando as baixas temperaturas e essas chuvas calmas e tranquilas”, explicou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade