Bahia

Menino picado por cobra na Chapada já sente as pernas e volta a enxergar, diz mãe

Apesar do susto, a mãe de Guilherme conta que ele pretende voltar à Chapada Diamantina

27/06/2016 às 09h29, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O turista de 10 anos, João Guilherme, que foi picado por uma cascavel no município de Ibicoara, na Chapada Diamantina, começou a sentir as pernas e enxergar com um dos olhos. A mãe do garoto, Erilene Matos, disse que o filho está melhor e um dos rins voltou a funcionar.

De acordo com o porta G1, o garoto foi internado na UTI do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador, em estado grave. Mas de acordo com Erilene, o menino já passa por fisioterapia, mas ainda não tentou andar. Segundo ela, a esperança é que ele saia do hospital logo.

Apesar do susto, a mãe de Guilherme conta que ele pretende voltar à Chapada Diamantina, já que foi picado no primeiro dia do passeio dos dois. A família, que veio de Fortaleza, fazia uma trilha quando tudo aconteceu.

"A gente chegou meia noite [de quarta-feira-22] e quando acordamos, tomamos café e fomos para a trilha. Ele fica perguntando: 'Mãe, se a gente sair hoje [do hospital], a gente pode voltar lá [na Chapada]?'. Assim que ele levou a picada ele me perguntou se iria morrer, eu disse que não. Então ele virou para o guia e disse: 'Olha, eu vou voltar'", relatou ao portal G1.

O guia turístico Henrique Martins Xavier é quem coordenava o passeio. Ele informou que o menino foi picado em uma trilha que leva à Cachoeira do Buracão. Ele afirma que a cobra, uma cascavel, não balançou o chocalho, por isso ninguém percebeu a presença dela.

Xavier, que socorreu a vítima, trabalha há 17 anos em Ibicoara, e disse que a trilha que faziam é a considerada mais simples da Chapada, bastante visitada por grupos familiares. O local, segundo ele, encanta pela enorme queda de água entre os paredões rochosos.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade