Feira de Santana

Prefeitura inaugura policlínica 24h em Maria Quitéria

Ao entregar o equipamento à comunidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou estar cumprindo compromisso assumido com os moradores do distrito

24/06/2016 às 11h55, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A comunidade do distrito de Maria Quitéria passa a contar com mais um importante reforço nos serviços de saúde pública assegurados pelo Governo Municipal. Desde a noite desta quinta-feira (23), entrou em funcionamento a Policlínica Estanislau Gomes de Moraes, instalada na praça de São José, com funcionamento 24hs.

Ao entregar o equipamento à comunidade, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou estar cumprindo compromisso assumido com os moradores do distrito, visando oferecer serviço de qualidade e evitar a necessidade de deslocamento de pessoas enfermas para a sede do município em busca de atendimento médico.

José Ronaldo também destacou os investimentos promovidos pelo Governo durante sua gestão. Desde então já foram implantados uma unidade dupla do Programa de Saúde da Família (PSF), um Campo de Futebol, a Biblioteca Municipal Raquel Freitas e mais uma creche. “Mais uma palavra empenhada que está sendo cumprida”, frisou.

Neta do homenageado que emprestou nome à policlínica, Fátima Casaes agradeceu ao prefeito pelos investimentos no distrito Maria Quitéria que valorizam a localidade e elevam a qualidade de vida dos moradores.

A importância do equipamento para a comunidade foi destacada pelo ex-deputado federal Colbert Martins Filho. Observou que a unidade de saúde disponibiliza de “pessoas preparadas e competentes para ajudar” as pessoas que necessitam de atendimento médico.

Já a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, agradeceu a Deus pelo Governo Municipal conseguir vencer mais uma etapa levando serviço de saúde de qualidade para a zona rural de Feira de Santana.

A conquista do equipamento, na visão do presidente da Câmara Municipal, vereador Reinaldo Mirada, é fruto da confiança depositada nesta administração. “Agradecemos aos que confiaram quando o prefeito José Ronaldo se comprometeu em realizar esta importante obra. É um benefício muito grande, se estendendo o atendimento também à comunidade do distrito Matinha”, frisou.

Para a vereadora Cíntia Machado, a noite foi de alegria para a comunidade. “Era sonho da comunidade a implantação desta policlínica. E graças a Deus foi implantada. Esperamos que continue dando saúde ao prefeito para que possa implantar mais policlínicas em outros distritos”, afirmou.

Em contato com a comunidade do distrito Maria Quitéria ao longo dos últimos 20 anos, o vereador Carlito do Peixe informou que a implantação deste equipamento era uma antiga reivindicação dos populares.

A mesma opinião é do vereador Marcos Lima. “Este é mais um equipamento que o prefeito José Ronaldo traz para este distrito para proporcionar mais qualidade de vida para a comunidade. É mais um sonho que hoje se realiza”, destacou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade