Bahia

Corpo de Bombeiros de Feira perde efetivo com criação de subgrupamento em Cachoeira

Corpo de Bombeiros dispõe de subgrupamento em cidades como Senhor do Bonfim, que atende Capim Grosso, Riachão do Jacuípe e outras cidades próximas.

23/06/2016 às 07h17, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva


Com a recente criação do subgrupamento de bombeiros militares na cidade de Cachoeira, o 2º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Feira de Santana teve uma redução no seu efetivo, perdendo 20 homens. Mas o Major Tarcísio do Vale, que é comandante do grupamento, garante que a unidade está preparada para atender Feira de Santana e mais 108 municípios da macrorregião, que são da sua responsabilidade.


 

Major Tarcísio informou que apesar da área de abrangência do 2º GPM ser muito grande, o Corpo de Bombeiros dispõe de subgrupamento em cidades como Senhor do Bonfim, que atende Capim Grosso, Riachão do Jacuípe e outras cidades próximas. Tem também um subgrupamento em Alagoinhas com 10 homens.

“Agora com a criação do subgrupamento de Cachoeira, vamos atender outras cidades. Então Feira de Santana está voltada para atender o próprio município e para outras cidades onde não tem subgrupamento”, afirmou.

Ele explicou ainda que no caso do subgrupamento criado em Cachoeira, o trabalho será mais preventivo e se for necessário reforçar o trabalho em Feira de Santana no período do São João, poderá solicitar o apoio dos militares que foram deslocados para trabalhar em Cachoeira.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Major alerta sobre manuseio de fogueiras e fogos de artifício

O período de festas juninas é o momento onde pode haver um aumento de solicitações de ação do Corpo de Bombeiros por conta da utilização de fogos de artifício e, principalmente, manuseio de fogueiras. Sobre esse assunto, o Major Tarcísio orienta para que as pessoas tenham bastante cuidado, especialmente com crianças. Ele alerta que as pessoas adultas devem evitar entregar materiais explosivos para crianças.

“Os fogos de artifício classes A e B são exclusivamente para crianças. Já os das classes C e D são para uso adulto. Os vendedores devem ter consciência para não vender os produtos que são direcionados para adultos a crianças. Os pais, ao comprarem os produtos, devem separar o que é para uso adulto e o que é para uso de crianças. Além disso, a utilização dos fogos por crianças deve ser supervisionada”, afirmou.

O comandante do 2º GBM também alerta as pessoas sobre as fogueiras juninas. Ele afirma que as fogueiras não devem ser muito altas, para evitar que o calor atinja a rede elétrica. Outra recomendação é que as pessoas evitem jogar fogos dentro da fogueira, para que as pessoas que estejam próximas não sejam feridas no momento da explosão. 

Leia também: Corpo de Bombeiros inaugura subgrupamento em Cachoeira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade