Feira de Santana

MEC avalia Uefs para ampliação de oferta da modalidade EAD

Estão sendo realizadas reuniões com gestores, coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos.

22/06/2016 às 06h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma comissão do Ministério da Educação (MEC) está avaliando a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) para fins de recredenciamento institucional para habilitação da oferta de cursos na modalidade à distância (EAD). Estão sendo realizadas reuniões com gestores, coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, professores, estudantes e funcionários técnico-administrativos.

A avaliação é realizada por profissionais designados pelo MEC e questões como infraestrutura, acervo bibliográfico, corpo docente, políticas de apoio aos discentes e qualificação do quadro de funcionários estão sendo analisados. A agenda de trabalhos da comissão se encerra nesta quarta-feira (22).

 A coordenadora adjunta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Uefs, professora Iraildes Juliano, destacou a importância do trabalho da comissão e das possibilidades de atuação da instituição através da modalidade EAD. "A Uefs já oferece dois cursos de graduação à distância e a intenção da instituição é fomentar a oferta de cursos de aperfeiçoamento, pós-graduação e outras ações que utilizem as tecnologias de informação e comunicação", afirmou.

EAD Uefs

 A Uefs promoveu em 2013 a primeira seleção para graduação em educação a distância. Foram oferecidas 200 vagas para os cursos de Letras Português e Pedagogia. Destas, 90% foram destinadas a professores em exercício sem formação inicial residentes nos municípios do Território de Identidade Bacia do Jacuípe e 10% para atender a uma demanda social da região. Os cursos são oferecidos na modalidade semi-presencial e o pólo presencial é no município de Pintadas. O Território de Identidade Bacia do Jacuípe é constituído por 14 municípios.

UAB

A Universidade Aberta do Brasil é um sistema, instituído pelo Governo Federal, integrado por universidades públicas que oferece cursos de nível superior através da metodologia da educação à distância. O público prioritário é formado por professores que atuam na educação básica da rede pública, seguidos de dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade