Casa da Cidadania

Câmara rejeita pedido de cassação do prefeito José Ronaldo

14 vereadores votaram contra o pedido e apenas dois foram favoráveis.

20/06/2016 às 13h29, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Danillo Freitas

O pedido de cassação do mandato do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (DEM), feito pelo presidente estadual do Partido da Causa Operária (PCO), Cloves Pedreira, foi lido e colocado para votação nesta segunda-feira (20), na Câmara de Feira.

O pedido foi rejeitado, pois 14 vereadores decidiram votar contra o pedido e apenas dois foram favoráveis. Cada vereador teve quatro minutos para manifestar seu voto no microfone.

Presidente em exercício da Casa, o vereador Roque Pereira (DEM) fez leitura de um parecer produzido pela Procuradoria da Casa, que indicava que faltavam provas para as possíveis irregularidades alegadas na denúncia.

Para o vereador de oposição Alberto Nery (PT), não existiu tempo necessário para apreciar o processo e por isso votou favorável para que a denúncia fosse apurada pela Casa legislativa. 

O líder do Executivo, José Carneiro (PSDB), explicou o voto contrário atribuindo falta de provas na denúncia feita pelo presidente do PCO.

Segundo o advogado Hércules Oliveira, que representa Cloves Pedreira, o prefeito José Ronaldo descumpriu o artigo 19 da Lei Orgânica do município. A legislação estabelece que os atos municipais devem ser publicados no Diário Oficial Eletrônico e também em jornal impresso de circulação local, o que segundo Hércules não vem sendo cumprido. 

Leia também:

 Presidente do PCO pede cassação do prefeito José Ronaldo  

 Advogado apresenta denúncia na Câmara pedindo cassação do prefeito José Ronaldo

Presidente da Câmara de Feira arquiva pedido de cassação do prefeito José Ronaldo

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade